Violência

Briga entre alunos de escola pública teria sido motivada por troca de olhares

Segundo uma aluna que presenciou o momento da confusão, os dois se desentenderam porque o agressor não gostou da forma como a vítima olhou para ele

Um adolescente foi esfaqueado dentro de uma escola pública em Ceilândia Sul, por volta das 13h10 desta sexta-feira (18/3). O adolescente foi encaminhado para o hospital e passa por cirurgia.

Uma estudante que presenciou o momento da briga disse ao Correio que viu os alunos correndo quando começou a confusão. “Eles estavam batendo boca e o menino que foi esfaqueado queria ir embora, fazia de tudo para sair e o outro não deixava”, relatou.

Com medo, ela se afastou e voltou quando achou que a briga tinha acabado. “Quando parei, ele caiu na minha frente com a cabeça no chão e sangrando bastante. Ficou um tempo deitado no chão, as pessoas ajudaram ele a sentar e tentaram acalmar, porque ele queria levantar e ir embora”, contou a menina.

Segundo ela, o autor das facadas não estava dentro da escola. “Ele saiu, foi buscar a faca e, no meio da confusão, esfaqueou o menino por trás”, afirmou. A estudante disse que a briga já estava marcada, mas que os alunos da escola não achavam que iria realmente acontecer. “Tudo começou por uma troca de olhares. O menino que foi esfaqueado olhou para o outro de um jeito debochado, com cara fechada, e ele não gostou. Aí começou a richa”

Em um print que circula nas redes sociais, o possível agressor anuncia: “Eu dei umas facadas no playboy que folgou com nois. O corpo dele tá até agora lá no chão da escola.” O agressor diz que a vítima “esparrou” nele e que as facadas foram dadas na cabeça e na barriga.

Veja a conversa:

Material cedido ao Correio - Briga entre alunos de escola pública teria sido motivada por troca de olhares
Material cedido ao Correio - Briga entre alunos de escola pública teria sido motivada por troca de olhares
Material cedido ao Correio - Briga entre alunos de escola pública teria sido motivada por troca de olhares

De acordo com a Polícia Militar do DF (PMDF), um dos suspeitos foi detido. "O autor da facada segue foragido, mas já foi identificado", avisa a corporação. A PMDF disse que a agressão ocorreu dentro da escola, onde um aluno agrediu outro com uma facada na altura do quadril. "A autoria é conhecida e estão sendo feitas buscas ao agressor", complementa. Os dois suspeitos são menores de idade e têm 17 anos cada um.

 

Saiba Mais