ÁGUAS CLARAS

Síndico agredido em Águas Claras recebe alta e diz: 'Não carrego mágoa'

Apesar da alta médica, o síndico precisará retornar ao hospital, para realizar tomografias e acompanhamentos odontológicos

Na tarde desta terça-feira (22/3), o síndico Wahby Khalil, 42 anos, recebeu alta médica após ficar seis dias internado devido à agressão sofrida pelo professor de artes marciais Henrique Paulo Sampaio Campos, 49. A agressão ocorreu em um condomínio de Águas Claras.

A alta estava prevista para as 13h, mas atrasou em uma hora e meia. A assessoria do hospital emitia constantes avisos sobre a previsão de saída de Khalil, que enfim foi liberado pouco antes das 14h30 e falou com a imprensa na porta do hospital.

O síndico estava bastante emocionado, e mostrou gratidão por uma segunda chance: "Eu só tenho o que agradecer — a Deus, a minha família, a toda equipe do hospital e a quem me apoiou nesse caso", falou Khalil, às lagrimas.

Khalil falou sobre o momento da agressão em si: "Ele estava ameaçando um outro funcionário e já se mostrava bem nervoso. Perguntei a ele por que ele estava alterado e na sequência, eu me afastei na primeira ameaça dele, mas ele veio e me deu a porrada depois. Vim recuperar a consciência dez minutos depois", detalhou.

Khalil falou sobre o comportamento de Henrique em outras oportunidades: "Em outro momento, tivemos uma assembleia e ele já mostrou esse temperamento agressivo", descreve.

O paciente detalhou a revolta da família com o caso: "Minha família toda está revoltada. Minha mãe, minha irmã, todos. Mas, pessoalmente, eu não carrego mágoa, e acredito que todo mundo comete erros, e que a gente pode viver no mundo em harmonia", declarou.

O síndico relatou que precisará de ajuda familiar até se recuperar. "Nesse primeiro momento, não estou em condições físicas de estar sozinho, portanto vou primeiro para a casa da minha mãe", explicou. Khalil ainda afirmou a ansiedade de voltar para casa: "É o meu sonho, que as coisas voltem tudo ao normal", disse.

Apesar da alta médica, o síndico precisará retornar ao hospital, para realizar tomografias e acompanhamentos odontológicos.

*Estagiário sob supervisão de Ronayre Nunes

Veja o momento em que o síndico fala com a imprensa: 

Saiba Mais