Acidente

Pedestre morta por motorista bêbado buscava filha em parada de ônibus

Núbia Regina Almeida, 43 anos, foi atropelada na madrugada desta sexta-feira (1º/4), na DF-290, por um motorista bêbado e não resistiu aos ferimentos

Júlia Eleutério
postado em 01/04/2022 12:23 / atualizado em 01/04/2022 12:24
Motorista estava embriagado e atingiu a pedestre na DF-290 -  (crédito: André Violatti/Esp. CB/D.A Press)
Motorista estava embriagado e atingiu a pedestre na DF-290 - (crédito: André Violatti/Esp. CB/D.A Press)

Núbia Regina Almeida, 43 anos, buscava a filha, 18 anos, que voltava do trabalho em uma parada da DF-290 quando morreu atropelada no início da madrugada desta sexta-feira (1º/4). Moradora do Pedregal, ela foi vítima de um motorista que dirigia embriagado pela rodovia.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para atender a ocorrência, mas a pedestre não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O acidente ocorreu por volta de 00h40, na rodovia no sentido Céu Azul (GO), na região do Novo Gama.

Segundo os bombeiros, Núbia já “apresentava lesões incompatíveis com a vida” no momento do atendimento. O motorista Lucas Meireles, 27 anos, não se feriu. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou teste de alcoolemia que constatou a ingestão de bebida alcoólica.

O condutor foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e encaminhado à 20ª Delegacia de Polícia (Gama). A 20ª DP informou que o motorista está preso e, pelo crime de atropelamento com vítima fatal, não há possibilidade de fiança.

Ainda nesta sexta-feira (1º/4), ele será encaminhado para a Delegacia de Polícia Especializada da Polícia Civil do DF (DPE/PCDF) e passará por uma audiência de custódia. O Correio ainda não localizou o advogado de defesa do motorista. O espaço segue aberto para manifestações.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação