ELEIÇÕES 2022

"É natural que saiam para se candidatar", afirma Ibaneis sobre secretários

Ao menos sete gestores do GDF devem entregar os cargos para lançar candidaturas para eleições de outubro; quatro deixaram os postos oficialmente

Ana Isabel Mansur
postado em 01/04/2022 17:05 / atualizado em 01/04/2022 17:06
Ibaneis diz
Ibaneis diz "ter certeza" que os aliados "serão felizes nas urnas" - (crédito: Ed Alves/CB)

Na véspera do limite para que gestores públicos interessados nas eleições deixem os cargos, o governador Ibaneis Rocha (MDB) parece concordar com a exoneração dos nomeados. Para que sejam candidatos em outubro, os secretários precisam entregar as funções até este sábado (2/4). As possíveis candidaturas dos aliados são benéficas na tentativa de Ibaneis à reeleição.

"É natural que as pessoas saiam para se candidatar", opinou o governador, durante assinatura do termo de compromisso de regularização fundiária do Condomínio Villages Alvorada, no Lago Sul, na manhã desta sexta-feira (1º/4). "Eles fizeram um belíssimo trabalho ao longo desses três anos e três meses", continuou.

Ibaneis diz "ter certeza" que os aliados "serão felizes nas urnas." "Esperamos fazer uma boa bancada nas Câmaras distrital e federal, para seguir nossos projetos. Agradeço a cada um que participou do governo neste período. Há desembarques, mas temos equipes boas para continuar o trabalho", completou o governador.

Até o momento, entre quinta (31/3) e esta sexta-feira (1º/4), quatros secretários deixaram os cargos, além do diretor do Departamento de Trânsito (Detran), do comandante da Polícia Militar do DF e de sete administradores regionais. Outros chefes de três pastas do GDF devem abandonar as funções de olho nas eleições. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação