Vicente Pires

Vídeo: passageiro atropela motorista de aplicativo no DF após discussão

O caso aconteceu em Vicente Pires e foi registrado por câmeras de segurança. A vítima quebrou a perna. Já o autor, de 19 anos, não tinha habilitação e responderá por três crimes

Darcianne Diogo
postado em 01/04/2022 18:44 / atualizado em 01/04/2022 18:45
Homem teve a perna quebrada e foi levado ao hospital -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Homem teve a perna quebrada e foi levado ao hospital - (crédito: PCDF/Divulgação)

Câmeras do circuito interno de segurança de uma rua registraram imagens fortes de um atropelamento proposital, na manhã desta sexta-feira (1º/4), na Chácara 22 de Vicente Pires. Na ocasião, um jovem, de 19 anos, passou com o carro por cima de um motorista de transporte por aplicativo logo depois de um desentendimento por causa do pagamento (veja o vídeo abaixo).


Testemunhas relataram à polícia que o autor teria solicitado uma corrida e, ao desembarcar, negou-se a pagar o valor correto. A vítima, de 34 anos, e o jovem iniciaram uma discussão, quando o rapaz entrou em um Celta, que estava estacionado e pertence a uma tia dele, ligou o carro, deu ré e passou, propositalmente, por cima do homem.

Nas imagens, é possível ver o momento em que o motorista é atropelado e cai ao chão. Uma terceira pessoa acompanha a cena e socorre o motorista de aplicativo. O homem teve a perna quebrada e foi atendido pelas equipes do Corpo de Bombeiros (CBM-DF) e encaminhado ao Hospital de Base.

Prisão e embriaguez

O jovem não tem habilitação para dirigir e, de acordo com os policiais civis da 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural), ele apresentava sintomas de embriaguez, tais como: olhos avermelhados, fala alterada e hálito etílico. Por esse motivo, o jovem foi submetido ao teste de alcoolemia, que apontou 0.64 mg/L de álcool por litro de ar.

Na delegacia, ele foi autuado por embriaguez ao volante, falta de habilitação e lesão corporal e se recusou apresentar sua versão dos fatos, informando que só se manifestará em Juízo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação