Crime

Homem ateia fogo em carro que abastecia em posto de gasolina na Ceilândia

Ação ocorreu em um posto de combustíveis em Ceilândia, na tarde de sábado. A polícia localizou o responsável por atear fogo no tanque de gasolina do carro

Paulo Martins*
postado em 04/04/2022 17:13 / atualizado em 04/04/2022 17:14
 (crédito: Divulgação/PMDF)
(crédito: Divulgação/PMDF)

Um homem de 41 anos foi preso após atear fogo em um tanque de combustível, que estava atrelado à bomba de abastecimento, em um posto na QNM 16 de Ceilândia. O fato foi registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento. O crime aconteceu as 16h de sábado (2/4).

Nas imagens, é possível ver que o acusado passa ao lado veículo e estende o braço até a entrada do tanque de combustível, faz um movimento com a mão e afasta quando o fogo se inicia. Ao perceber as chamas, o próprio motorista sai do carro e vai conter o incêndio com um extintor. 

A rápida reação do motorista ao perceber o fogo fez com que este retirasse a bomba do carro e conseguisse debelar o fogo com ajuda de um frentista. O estabelecimento estava cheio no momento do ocorrido.

Confira a ação na íntegra:

O 8º Batalhão de Polícia Militar foi acionado para averiguar a situação. Na sequência, os oficiais fizeram o patrulhamento nas imediações, localizando o responsável pelo incêndio na QNM 24, que foi detido e conduzido à 15ª Delegacia de Polícia.

A corporação militar preservou a identidade do criminoso que teve problemas psicológicos constatados na delegacia. Segundo informou o delegado da 15ª DP Antônio Dimitrov, o procedimento já corre na justiça. O autor da queima já possuía registro por tentar incendiar outro bem privado, nos registros oficiais.

*Estagiário sob a supervisão de Juliana Oliveira

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação