Representatividade

Viaduto do DF ganha maior pintura do país nas cores da bandeira LGBTQIA+

Iniciativa do Coletivo Brasília Orgulho coloriu 240 metros da estrutura que fica no centro de Brasília e liga o Setor Comercial Sul ao Setor Bancário Sul

Rafaela Martins
postado em 06/04/2022 00:03 / atualizado em 06/04/2022 20:13
Pintura está disponível nos dois lados da estrutura de concreto -  (crédito: Pablo Giovanne/CB/D.A Press)
Pintura está disponível nos dois lados da estrutura de concreto - (crédito: Pablo Giovanne/CB/D.A Press)

O viaduto da Galeria dos Estados recebeu a maior pintura do arco-íris que representa a população LGBTQIA+ de todo o país. São 240 metros com as cores da bandeira em cada lado da estrutura de concreto que liga os setores Comercial (SCS) e Bancário Sul (SBS). A intervenção artística ocorreu no domingo (3/4).

Na mesma data, o grupo ainda arrecadou alimentos para pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade social. Responsável pelo projeto, o Coletivo Brasília Orgulho informou que a ação tem objetivo de conscientizar a população e colorir locais estratégicos da cidade.

Para o presidente da Associação de Educação do Homem do Amanhã do Brasil (Harbra), Sérgio Machado Reis, decorar pontos da capital federal é uma ação enriquecedora.

"Nossas ações ocorrem há algum tempo. Fazemos a parada do orgulho LGBTQIA+ todos os anos, mas, em 2020, devido à pandemia, não conseguimos. Por isso, houve um manifesto no Congresso Nacional que nos permitiu começar a colorir outros locais do DF, como o Parque da Cidade, a Torre de TV e o Palácio do Buriti", elencou.

Em 2021, os espaços de Brasília que ganharam as cores do arco-íris levaram a iniciativa a receber o prêmio internacional Interpride, da rede mundial de paradas LGBTQIA+.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação