Associação criminosa

Esquema de tráfico em Ceilândia é alvo de operação nesta sexta-feira (8/4)

Agentes cumpriram 24 mandados de busca e apreensão nas regiões de Samambaia, Sol Nascente e Ceilândia. O objetivo é desarticular associação criminosa que realiza tráfico de drogas

Correio Braziliense
postado em 08/04/2022 10:26 / atualizado em 08/04/2022 10:27
No total, foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão -  (crédito: PCDF/Divulgação)
No total, foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão - (crédito: PCDF/Divulgação)

Um esquema de tráfico de drogas foi alvo de uma operação policial na manhã desta sexta-feira (8/4). Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e um de prisão preventiva contra os criminosos, além de 24 mandados de busca e apreensão domiciliar nas regiões de Samambaia, Sol Nascente e Ceilândia.

Com o objetivo de desarticular a associação para o tráfico, mais de 150 agentes da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 24ª Delegacia de Polícia (Setor O), foram até os endereços ainda nas primeiras horas do dia.

Delegado da 24ª DP, Anderson de Assis explica que a operação foi denominada Espada de São Miguel. "O grande número de denúncias mostra a preocupação dos moradores de terem tranquilidade e o Arcanjo São Miguel luta contra o mal, ou seja, justamente a população pedindo socorro aos agentes públicos", destaca.

Segundo a polícia, a ação busca a retomada da paz social e o combate "dos crimes de associação criminosa e de crimes patrimoniais, como furto e roubo" 

  • Um esquema de tráfico de drogas foi alvo de uma operação policial na manhã desta sexta-feira (8/4). PCDF/Divulgação
  • Denominada de Operação Espada de São Miguel, a ação cumpriu 24 mandados de busca e apreensão PCDF/Divulgação
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação