Transporte

"Benefício para alunos", diz Ibaneis sobre bicicleta comunitária na UnB

O governador Ibaneis Rocha (MDB) se reuniu, na terça-feira (5/4), com a reitora da universidade para tratar de temas como transporte público e parceira com a instituição

Júlia Eleutério
postado em 08/04/2022 12:05 / atualizado em 08/04/2022 12:13
 (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
(crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

O governador Ibaneis Rocha (MDB) destacou que a Secretaria de Transporte e Mobilidade está avaliando os locais para colocar as bicicletas compartilhadas dentro da Universidade de Brasília (UnB). Questionado durante a agenda na Candangolândia na manhã desta sexta-feira (8/4), o chefe do Executivo local comentou sobre os benefícios da ação para os alunos.

“Ela [a reitora] pediu também a instalação daqueles pontos de bicicletas comunitárias que existem espalhadas pela cidade. Nosso secretário de mobilidade está analisando os melhores pontos para instalação e deve levar para a UnB também esse benefício à comunidade estudantil”, destacou o governador.

Ibaneis se reuniu, na terça-feira (5/4), com a reitora da UnB, Márcia Abrahão, para tratar sobre as demandas da comunidade acadêmica. Na oportunidade, a educadora entregou um documento com as solicitações de testagem da comunidade e de ampliação das linhas de ônibus que chegam ao campus Darcy Ribeiro e dos que circulam entre os campi, devido ao retorno das aulas presenciais.

Segundo a reitora, cerca de 70% dos estudantes depende do transporte público para chegar na universidade. O encontro também contou com a participação do secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, e do secretário de Transporte e Mobilidade, Valter Casimiro.

Além de comentar sobre o transporte, Ibaneis ressaltou a parceria entre o governo local e a universidade. “Essa parceria trouxe, inclusive, recentemente, o lançamento do primeiro satélite produzido pela UnB em parceria com a Fundação de Assistência Pesquisa do Distrito Federal. Vamos continuar juntos nessa luta”, pontuou o governador.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação