Agenda do Governador

Entrega do viaduto Itapoã e Paranoá está prevista para agosto, diz Ibaneis

O governador Ibaneis Rocha (MDB) visitou obras na região do Itapoã na manhã desta quinta-feira (7/4). Ibaneis também falou sobre obras em UBS e pavimentação de quadra na região

Júlia Eleutério
postado em 07/04/2022 12:16 / atualizado em 07/04/2022 12:19
Ibaneis visitou as obras na manhã desta quinta -  (crédito: Ed Alves/CB/DA Press)
Ibaneis visitou as obras na manhã desta quinta - (crédito: Ed Alves/CB/DA Press)

A obra do viaduto entre o Paranoá e Itapoã deve ser entregue em agosto deste ano. Essa é a previsão dada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), na manhã desta quinta-feira (7/4), durante visita às unidades habitacionais do Itapoã Parque. O chefe do Executivo local também comentou sobre o início das obras da delegacia, da unidade básica de saúde rural (UBS) e da pavimentação das quadras na região.

“Acredito que, até o mês de agosto a gente deve estar com ele pronto e totalmente entregue à população. Vou pegar o cronograma, mas a obra está bem adiantada e eles estão fazendo todas as vigas de pré-moldado de forma a atrapalhar o mínimo possível o trânsito”, comentou Ibaneis, ressaltando que as obras causam transtornos, mas haverá muitos benefícios para a região.

Questionado sobre mais equipamentos públicos no Itapoã, Ibaneis ressaltou que há a previsão de início das obras da UBS rural e a reforma da delegacia existente na região. “Deve estar começando, nos próximos dois meses, a obra da UBS rural e também a obra que nós temos necessidade, que é cuidar da delegacia daqui”, destacou o governador.

Além dessas obras, Ibaneis avaliou que faltam cinco quadras para receber asfalto no Itapoã e que já liberou os recursos da ordem no valor de R$ 33 milhões para que todas as ruas sejam pavimentadas nos locais da região que ainda precisam.

Itapoã Parque

O governador visitou os apartamentos do Itapoã Parque. São cerca de 2 mil unidades prontas e foram feitas 480 vistorias no local. “Nós estivemos aqui há aproximadamente 90 dias e dá para ver a evolução. Espero, em breve, já estar com essa parte aqui habitada e o que eu achei bastante interessante nesse projeto é que ele vem completo com os equipamentos públicos”, pontuou Ibaneis.

Sobre o empreendimento ser completo, o chefe do Executivo local estava se referindo a uma das escolas localizada no Itapoã Parque, que vai atender duas mil crianças. “Tem a programação para mais duas escolas também do mesmo tamanho aqui e uma creche”, destacou Ibaneis.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação