Acidente

Ciclista é atropelado por carro no balão que dá acesso a São Sebastião

O acidente ocorreu na noite deste sábado (9/4), por volta das 18h20. O motorista que conduzia o carro não prestou socorro

Rafaela Martins
postado em 09/04/2022 21:33 / atualizado em 09/04/2022 21:38
 (crédito: Reprodução/CBMDF)
(crédito: Reprodução/CBMDF)

Um homem de 51 anos foi atropelado por um carro — próximo ao balão que dá acesso a São Sebastião — enquanto pedalava com um grupo de ciclistas. O acidente ocorreu na noite deste sábado (9/4), por volta das 18h20. O motorista que conduzia o carro não prestou socorro.

Ferido e deitado na pista, o senhor identificado como N.N.O apresentava sinais de Traumatismo Cranioencefálico (TCE), com rebaixamento do nível de consciência e precisou ser transportado para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).

A equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) chegou ao local para atender a ocorrência, empregando 3 viaturas e 13 militares. No momento do socorro, a vítima estava junto a sua bicicleta no chão, com sangramento na região da cabeça.

O veículo envolvido não estava no local porém quem passou pelo local relatou aos bombeiros que era um Honda Civic, de cor escura. O condutor fazia uma ultrapassagem pelo acostamento no momento que atingiu o ciclista. A cena ficou aos cuidados do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Morte

Não é sempre que um ciclista resiste aos ferimentos causados pelo impacto de uma batida. Esse foi o caso do atleta Joelson Fernandes, 38 anos, que foi arremessado a uma distância de cerca de 4 metros após ser atropelado por um carro, conduzido por Genival Pereira da Silva, 47.
O homem atingiu o ciclista durante uma fuga da polícia, na tarde do dia 3 de fevereiro, na pista Norte da Via Estrutural.

Durante a manhã, Genival roubou uma T Cross branca, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Por volta das 16h30, os militares receberam a informação de que um veículo com as mesmas características estaria rodando em via pública na Avenida Estrutural.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação