Semana Santa

Domingo de Ramos: católicos celebram a entrada da Semana Santa no DF

A celebração que marca o início da Semana Santa para os católicos traz ramos de oliveira e palmeiras em sinônimo de vitória a Jesus Cristo

Rafaela Martins
postado em 10/04/2022 14:26
 (crédito: Material cedido ao Correio)
(crédito: Material cedido ao Correio)

A data que marca a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém é celebrada uma semana antes do feriado de Páscoa — que marca a crucificação e ressurreição — pelos católicos. No Distrito Federal, fiéis começaram a procissão do Domingo de Ramos logo pela manhã.

Após passar 40 dias no deserto, em jejum e sendo tentado pelo diabo, Jesus chega na cidade sagrada. Conforme diz o evangelho, Jesus adentrou Jerusalém montado em um jumentinho e a multidão que o acompanhava jogou as vestes, mantos e ramos de árvores pelos caminhos.

Na igreja Nossa Senhora da Esperança, localizada nas quadras 307/308 Norte, diversos religiosos seguravam os ramos de palmeiras e oliveiras — representando vitória — em respeito ao homem que dias antes, teria ressuscitado Lázaro de Betânia.

Quem não conseguiu acompanhar as missas e procissões que marcam o início da Semana Santa na manhã deste domingo (10/4), não precisa se preocupar. Durante a tarde e à noite, diversas igrejas do DF continuam com as celebrações.

Confira a programação deste domingo e o que ocorrerá durante a Semana Santa no site da Arquidiocese de Brasília.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação