Prisão

Preso assassino de técnico de enfermagem encontrado morto em Ceilândia

Assassino de André Lopes foi preso em Unaí na manhã desta segunda-feira (11/4). A vítima foi encontrada morta na QNN 7 de Ceilândia

Darcianne Diogo
Rafaela Martins
Renata Nagashima
postado em 11/04/2022 12:17 / atualizado em 11/04/2022 12:37
O suspeito foi preso em Unaí (MG) na manhã desta segunda (11/4) -  (crédito: Divulgação/PCDF)
O suspeito foi preso em Unaí (MG) na manhã desta segunda (11/4) - (crédito: Divulgação/PCDF)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu o suspeito de matar o técnico de enfermagem André Lopes de Barros, 31 anos, encontrado sem roupas e com os braços amarrados com um cabo de ferro de passar roupas, na tarde de segunda-feira (4/4).

O criminoso foi preso na cidade de Unaí, em Minas Gerais, e a PCDF está a caminho de Brasília. A informação foi confirmada pelo delegado responsável pelo caso, Antônio Dimitrov, da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro).

A imagem do culpado foi divulgada na sexta-feira (8/4) para ajudar nas buscas e identificação. Amigos de André relataram ao Correio que, antes de sumir, a vítima esteve em dois bares da região na noite de sexta-feira (1°/4) e foi embora sem avisar, como de costume.

Um vizinho e também amigo da vítima bateu por diversas vezes na porta do apartamento do profissional, mas não obteve resposta. Após ficar preocupado, ligou para a proprietária do imóvel, que abriu a porta com uma chave reserva.

O quarto de André estava trancado e a porta foi arrombada. A cena era de terror, como descreve o amigo da vítima. "Quando olhei perto da cama, meu amigo estava nu, com sinais de como tivesse sofrido abuso, com braços amarrados e ferido com uma faca."

As investigações para entender o que motivou o crime seguem a cargo da 15ª DP (Ceilândia Centro).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação