Acidente

Empresa se pronuncia sobre caso de embarcação encalhada no Lago

O evento, que começou por volta das 9h, reuniu cerca de 100 pessoas e tornou-se um pesadelo após o início das chuvas intensas, na noite do domingo (10/4)

Ana Maria Pol
postado em 11/04/2022 12:45 / atualizado em 11/04/2022 13:45
Isaac Dato é o  CEO da Dato Marketing a Bordo, responsável pelo evento -  (crédito: Material Cedido ao Correio e Reprodução/Redes Sociais)
Isaac Dato é o CEO da Dato Marketing a Bordo, responsável pelo evento - (crédito: Material Cedido ao Correio e Reprodução/Redes Sociais)

Após o incidente durante uma festa de influenciadores digitais em uma embarcação quase acabar em tragédia na noite deste domingo (10/4), a organização do evento foi a público lamentar o ocorrido. Em vídeo, o CEO da empresa Dato Marketing a Bordo, Isaac Dato, responsável pelo evento Influencers a Bordo, esclareceu os fatos e reiterou que todas as medidas de segurança foram adotadas e respeitadas durante toda a programação.

O evento, que começou por volta das 9h, reuniu cerca de 100 pessoas, e tornou-se um pesadelo após o início das chuvas intensas, na noite do domingo (10/4). “Começou uma chuva muito forte, de granizo e, naturalmente, todas as pessoas foram para o fundo do barco, para a parte coberta, com o intuito de se protegerem da chuva. Isso fez com que o barco encalhasse e virasse. Em momento algum o barco afundou”, reiterou Isaac.

De acordo com o CEO, havia uma equipe de socorristas e bombeiros que participou do resgate e deu as orientações para gerir a situação, além de garantir que todos estivessem bem e com vida. “Eu fui um dos últimos a sair do barco porque não iria permitir que alguém saísse sem estar bem. Nós cumprimos todas as regras de segurança, sobre quantidade de pessoas, colete salva vidas para todos. A marinha esteve no começo, no meio do evento, passando por ali e conferindo tudo que era necessário. Não abrimos mão de cumprir os protocolos de segurança desde o começo”, ressaltou.

Por fim, o organizador lamentou o ocorrido. "Ocasionalidades acontecem, quando assumimos o risco de fazer um evento no barco, embora cumprindo todas as regras e normas. O que estava a nosso controle, para a condução do evento, foi feito”, garante. “Fica aqui os meus agradecimentos por todos que estão trazendo a verdade, defendendo a organização do evento. Se houvesse o descumprimento de algo, eu seria a primeira pessoa a dizer que descobrimos, erramos e isso não aconteceu. Nós fizemos o possível para construir um evento inesquecível”, completa Isaac.

Veja a nota da empresa na íntegra:

“Nós, da Dato, lamentamos muito o ocorrido da noite de domingo 08/04/22 e gostaríamos de deixar claro a nossa solidariedade com as pessoas que se dispuseram e compareceram ao resultado do trabalho, empenho e amor da nossa equipe. Reiteramos o nosso compromisso com a segurança de todos aqueles que estavam na embarcação e que todos os protocolos de segurança foram seguidos a risca. Infelizmente o evento planejado com muito trabalho e empenho para ser uma experiência inesquecível e feliz por nos não terminou da forma como desejávamos. No entanto, acreditamos que tudo tem um propósito e esperamos que todos aqueles que participaram tenham levado algo de positivo da experiência Dato. Dato significa nobreza não hereditária, e construir nossa nobreza é o que fazemos todos os dias com muito suor e gerando oportunidade e mudando a vida de muitas pessoas. Agora é mais um momento que provaremos nossa força, nossa resiliência e capacidade de enfrentar o processo de viver por um propósito”.

Marinha

Em nota, o Comando do 7º Distrito Naval da Marinha do Brasil informou que a Capitania Fluvial de Brasília foi acionada durante o ocorrido. “Os militares atuaram conjuntamente com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e o Batalhão da Polícia Militar Ambiental do Distrito Federal no socorro aos passageiros”, reiterou. De acordo com a corporação, um inquérito administrativo será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do incidente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação