Serviço

Primeiro crematório do DF será inaugurado no Campo da Esperança

O crematório vai ocupar espaço na unidade do Campo da Esperança da Asa Sul. As obras estão em andamento e com 90% de execução. O investimento do GDF é de R$ 406 mil

Correio Braziliense
postado em 12/04/2022 15:50 / atualizado em 12/04/2022 15:51
Sejus estima que, um prazo de cinco anos, 45% dos sepultamentos passem a ser feitos por meio de cremação -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
Sejus estima que, um prazo de cinco anos, 45% dos sepultamentos passem a ser feitos por meio de cremação - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

O primeiro crematório do DF está para ser inaugurado no Cemitério Campo da Esperança, do Plano Piloto. A obra não tem data prevista para inauguração, mas o novo serviço foi anunciado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) nesta segunda-feira (11/4).

O crematório vai custar ao governo um total de R$ 406 mil. O espaço contará com uma câmara ardente, uma câmara fria, um depósito de resíduos e banheiros, além da sala de velório com capacidade para 40 pessoas. A pasta diz que o serviço é necessário para que a população não tenha que sair do Distrito Federal para realizar a cremação.

A secretaria tem a expectativa de atender aos seis cemitérios da cidade, que enfrenta o problema da pouca quantidade de jazigos. Dados da própria entidade apontam uma média de aproximadamente mil sepultamentos por mês, o que daria sete anos de vida útil para a unidade da Asa Sul.

Uma outra aposta da secretaria é de que, em um prazo de cinco anos, 45% dos sepultamentos passem a ser feitos por meio de cremação.

*Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação