Crime

Homem agride a mulher, a ameaça pelo celular e é preso no Sudoeste

Mulher foi encaminhada ao Hospital de Base para atendimento e antes de chegar a unidade hospitalar voltou a ser ameaçada pelo companheiro

Thays Martins
postado em 13/04/2022 11:44 / atualizado em 13/04/2022 11:51
 (crédito: Reprodução/Pixabay)
(crédito: Reprodução/Pixabay)

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu um homem, na noite desta terça-feira (12/4), no Sudoeste por ameaça e violência doméstica. 

A vítima acionou a PMDF e relatou ter sido agredida pelo companheiro, que fugiu do local. A mulher foi levada ao Hospital de Base para atendimento. Porém, durante o trajeto, recebeu novas ameaças do homem por mensagem no celular. 

De acordo com a PM, os policiais então voltaram à residência em busca do agressor e patrulharam a quadra até que encontraram o homem, e o prenderam em flagrante. 

Duas vítimas a cada hora no DF

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), a cada hora, pelo menos duas mulheres são vítimas de violência doméstica no DF.

No ano passado, a capital registrou o segundo maior número de denúncias do tipo nos últimos 12 anos: 16.327.

As denúncias podem ser feitas pelo 190, 197 180, nas Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deam), na Secretaria da Mulher e no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação