Lazer

Piscinas da Água Mineral estão fechadas por falta de salva-vidas

A licitação para formalização de novo contrato está prevista para o dia 19 de abril. As trilhas continuam abertas para visitação

Júlia Eleutério
postado em 13/04/2022 10:46 / atualizado em 13/04/2022 10:46
As piscinas ficarão fechadas até que seja realizada nova licitação para contrato de salva-vidas -  (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A.Press)
As piscinas ficarão fechadas até que seja realizada nova licitação para contrato de salva-vidas - (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A.Press)

As piscinas do Parque Nacional de Brasília, mais conhecido como Água Mineral, estão fechadas temporariamente. O motivo dessa vez é a falta de salva-vidas no local.

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) informou que o fechamento será mantido até a realização de nova licitação para a o serviço de salva-vidas. A sessão está prevista para o dia 19 de abril.

No entanto, caso não haja recurso, a expectativa do instituto é de que a formalização do contrato ocorra no dia 27 de abril. Em caso de recursos durante o processo, o contrato deverá ser formalizado até o dia 6 de maio.

Enquanto aguarda a licitação, a equipe da Água Mineral segue em tratativas com o Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF) para viabilizar apoio.

Apesar do fechamento das piscinas, os visitantes têm acesso às trilhas do Parque Nacional de Brasília que continuam abertas.

O ICMBio orienta o público para que faça contato com o Parque pelo telefone (61) 3233-4553, das 7 h às 16 h, de segunda-feira a sexta-feira, antes de se dirigir à Unidade de Conservação.

Reabertura

Atrativo emblemático da capital federal, as piscinas naturais da Água Mineral ficaram fechadas por cerca de um ano e oito meses devido à pandemia da covid-19. O espaço foi reaberto em novembro de ano passado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação