VIOLÊNCIA

Cirurgia de jornalista da Globo esfaqueado no Sudoeste é bem-sucedida

Procedimentos vasculares terminaram há pouco e Gabriel Luiz será encaminhado para UTI do Hospital de Base. Intestino não foi perfurado

Correio Braziliense
postado em 15/04/2022 11:24 / atualizado em 15/04/2022 11:25
Repórter Gabriel Luiz  -  (crédito: Instagram/ reprodução)
Repórter Gabriel Luiz - (crédito: Instagram/ reprodução)

As cirurgias vasculares no jornalista da TV Globo Gabriel Luiz, 28 anos, foram concluídas com sucesso. Os procedimentos tiveram início há algumas horas, na manhã desta sexta-feira (15/4). Ele seguirá para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base, onde está internado desde a noite de quinta-feira (14/4).

O estado de Gabriel segue crítico e estável. O pulmão da vítima foi atingido, mas, felizmente, não houve perfuração do intestino. Ele foi esfaqueado na noite de quinta-feira (14/4) no Sudoeste, próximo ao prédio onde mora.

O circuito de segurança de um dos edifícios próximos flagrou, por volta de 23h15, Gabriel caminhando na CCSW 4 do Sudoeste. Na sequência, aparecem dois homens seguindo o jornalista.

Ele foi ferido, segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), no abdômen, no pescoço e na perna esquerda. Ainda na manhã desta sexta-feira (15/4), Gabriel passou por uma cirurgia no pescoço. A faca perfurou duas veias muito grossas e de relevância vital. Além disso, o jornalista teve uma lesão em uma artéria da mão.

"O quadro está estável, mas é muito grave, é preciso ter paciência. Ele vai continuar entubado até que o pós-operatório seja observado em questão de infecção, resposta do corpo. A equipe está otimista", apontam as primeiras informações sobre o estado de saúde do repórter.

  • Repórter Gabriel Luiz Instagram/ reprodução
  • Vídeo mostra suspeito de atacar o jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo, no Sudoeste Reprodução/PCDF
  • Gabriel Luiz, repórter da TV Globo, é esfaqueado no Sudoeste Reprodução/TV Globo
  • Gabriel Luiz, repórter da Globo Instagram/ reprodução

Ao Correio, o delegado-chefe adjunto da 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro Velho), Douglas Fernandes, explicou que a investigação não descarta nenhuma hipótese. "Nem a possibilidade de tentativa de homicídio nem de roubo está descartado. O celular dele não foi encontrado, mas ainda não descartamos nenhuma linha de investigação. Por enquanto, o que sabemos, é que há esses dois homens suspeitos", explica o delegado.

Qualquer informação, a polícia pede para que a população acione o 197.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação