Violência

UnB, Secretaria de Saúde e OAB repudiam ataque contra Gabriel Luiz

Repórter da TV Globo foi esfaqueado na noite desta quinta-feira e precisou passar por várias cirurgias; caso dele é grave e ele segue na UTI

Thays Martins
postado em 15/04/2022 16:14 / atualizado em 15/04/2022 16:14
Repórter da TV Globo, Gabriel Luiz -  (crédito: Instagram/Reprodução)
Repórter da TV Globo, Gabriel Luiz - (crédito: Instagram/Reprodução)

A Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (FAC-UnB) prestou solidariedade ao jornalista da TV Globo Gabriel Luiz, de 28 anos, por meio de nota nesta sexta-feira (15/4). O repórter é formado pela UnB. "A Direção da FAC-UnB e os docentes e Técnicos estamos em solidariedade e apoio. O Gabriel Luiz é muito especial, uma pessoa que queremos muito bem, um jornalista que nos honra por carregar o nome da FAC-UnB na sua formação. Nos juntamos em bons pensamentos e vibrações positivas pela plena recuperação dele. Que em breve tenhamos o sorriso do jornalista Gabriel Luiz a brilhar novamente", diz a nota. 

A Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal também emitiu nota repudiando o ataque e se solidarizando com os familiares e amigos de Gabriel. O secretário de Saúde, General Manoel Pafiadache, esteve no Hospital de Base na manhã desta sexta para acompanhar o caso de perto. "A Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal repudia o episódio de violência ocorrido contra o jornalista Gabriel Luiz e se solidariza com seus familiares, colegas de trabalho e amigos", diz a nota. 

Segundo a pasta, o secretário conversou com o pai de Gabriel e toda a assistência foi prestada ao jornalista. "O gestor da pasta esteve na UTI do Hospital de Base no final desta manhã e conversou com o pai do profissional, prestando o seu apoio. Gabriel Luiz foi atendido conforme os procedimentos previstos na rede pública de saúde, que prioriza os casos de urgência e emergência. Em nome desta Secretaria, o Secretário de Saúde, General Manoel Pafiadache, faz os mais sinceros votos de pronto restabelecimento para que Gabriel Luiz volte ao convívio dos seus o mais rápido possível", informou. 

A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) também emitiu nota repudiando o ataque ao jornalista e pediu uma investigação eficiente sobre as motivações do crime. " A OAB/ DF soma-se às instituições em defesa da atuação de jornalistas pela investigação do bárbaro crime perpetrado contra o jornalista da TV Globo, Gabriel Luiz, que foi esfaqueado em Brasília, na noite de quinta-feira (14). É fundamental o esclarecimento sobre as razões que motivaram o crime. Atentados a jornalistas configuram-se como ataque às instituições que são pilares da democracia, como é a imprensa", disse. 

Violência 

Gabriel Luiz foi esfaqueado na noite desta quinta-feira (14/4) por dois homens perto de onde mora no Sudoeste. Ele foi atingido por cerca de 10 facadas e precisou passar por várias cirurgias. No fim da manhã desta sexta, ele foi transferido para o Hospital Brasília onde segue internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O caso dele é grave. A Polícia Civil investiga o crime. 

 

  • Repórter da TV Globo, Gabriel Luiz Instagram/Reprodução
  • Região no Sudoeste onde repórter da Globo Gabriel Luiz mora e foi esfaqueado Marcelo Ferreira/ CB/ D.A Press
  • Região no Sudoeste onde repórter da Globo Gabriel Luiz mora e foi esfaqueado Marcelo Ferreira/ CB/ D.A Press

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação