Crime

Deputado federal Professor Israel é assaltado no centro de Brasília

A assessoria do parlamentar informou que ele passa bem. Ainda não foram divulgadas mais informações sobre o ocorrido

Ana Maria Pol
postado em 20/04/2022 09:46 / atualizado em 20/04/2022 10:22
 (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
(crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

A violência nas ruas do Distrito Federal fez mais uma vítima, na madrugada desta quarta-feira (20/4). Dessa vez, foi alvo de assalto o deputado federal Israel Matos Batista (PSB), no centro de Brasília. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), mas a 5ª DP (Setor de Grandes Áreas Norte) apura o crime.

De acordo com informações preliminares, o parlamentar estava saindo de uma loja de conveniência, no Posto da Torre, quando foi surpreendido por três homens. Um deles ameaçou o deputado com uma faca. Segundo a assessoria de imprensa, o deputado entregou a carteira, o celular e o carro.

Ao Correio, o delegado chefe Gleyson Gomes Mascarenhas informou que, até terminar as investigações, nenhuma informação será divulgada. Ainda na manhã desta quarta-feira, policiais militares localizaram o carro, um Tiguan da cor verde, no Setor Hoteleiro Sul, em frente ao hotel Riviera. Em nota, a corporação informou que o carro será periciado pelo Instituto de Criminalística da Polícia Civil do DF (PCDF).

Em nota, a assessoria do parlamentar informou que ele passa bem, e o deputado tranquilizou os eleitores. "Agradeço a todas e todos que estão enviando mensagens de apoio. Agora, precisamos deixar as autoridades competentes atuarem no caso", disse.

Violência no DF

Há cerca de uma semana, o editor do telejornal DFTV Gabriel Luiz, 28 anos, foi vítima de uma tentativa de latrocínio. O jornalista foi esfaqueado, na noite da última quinta-feira (14/4), em frente ao Pão de Açúcar do Sudoeste, por dois jovens. O caso ocorreu por volta de 23h, quando ele retornava para casa.

Ainda nesta terça-feira (19/4), Gabriel recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Brasília, no Lago Sul. A informação foi confirmada pelo pai do editor do DF1, o servidor público aposentado Wilton Luiz, 56 anos. Entusiasmado com a notícia, ele acrescenta que o filho será transferido para um quarto de enfermaria do hospital. "Estou muito feliz de ver onde chegamos até agora, porque é impressionante a evolução do Gabriel", comemora.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação