Terror

Ameaça de massacre assusta familiares de alunos de escola no Gama

Escrita em uma carteira da unidade, a mensagem indicava um massacre nesta quarta-feira (20/4) e mobilizou as Policias Civil e Militar

Camilla Germano
postado em 20/04/2022 11:35 / atualizado em 20/04/2022 11:55
 (crédito: Material Cedido ao Correio)
(crédito: Material Cedido ao Correio)

Familiares de alunos do Centro de Ensino Médio 1 do Gama, CEM 01, se assustaram na noite de terça-feira (19/4) após receberem informações no grupo de mensagens da escola de um possível massacre marcado para esta quarta-feira na escola.

A ameaça foi escrita em uma das carteiras da unidade de ensino e dizia que o massacre estava marcado para o dia 20 de abril.

Ao Correio, a irmã de uma aluna da escola relatou que, por medo, não mandaria a irmã para a escola e que o diretor da escola teria acionado a polícia para antecipar qualquer tentativa do crime. Ainda segundo o relato da mulher, o diretor teria tentado ver as câmeras de segurança da escola para tentar identificar o autor, mas não foi possível saber quem escreveu a mensagem.

A reportagem teve acesso também ao áudio do Diretor da Instituição, Macário dos Santos Neto, encaminhado no grupo de mensagens de pais dos alunos, após a foto ter sido divulgada. "Muitas mães estão preocupadas e realmente houve isso hoje (19/4) e aí eu não sei precisar e identificar quem foi o aluno porque a sala não tem câmera, não foi hoje, isso ocorreu ontem (segunda-feira 18/4) porque o pessoal da limpeza chegou hoje (19/4) e isso já estava. Então, só nos coube entrar em contato com a PM, a PM já veio à escola, amanhã (20/4) terá efetivo da PM aqui e vamos torcer para que seja somente uma brincadeira", afirmou Macário no áudio.

Ameaça de massacre assusta familiares de alunos de escola no Gama
Ameaça de massacre assusta familiares de alunos de escola no Gama (foto: Reprodução/Instagram)

Em nota, a Secretaria de Educação do Distrito Federal informou que o caso está sendo investigado e que a Polícia Civil e a Polícia Militar foram acionadas.

Veja a nota na íntegra:

A equipe gestora do Centro de Ensino Médio 1 do Gama tomou conhecimento de que havia um bilhete em uma carteira com ameaça de massacre. As polícias Civil e Militar foram acionadas para garantir a segurança. O caso está em investigação e a suspeita é de que foi uma brincadeira. O CEM 01 do Gama é uma das escolas mais tranquilas da região no que se refere à disciplina e, desde o retorno presencial, em 2021, não registrou nenhum episódio de violência.

A Secretaria De Educação do DF implementou o Plano de Urgência pela Paz nas Escolas, que também envolve a conscientização dos estudantes, e episódios como esse tendem a diminuir.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação