VIOLÊNCIA

Jornalista esfaqueado deixa UTI e se recupera em quarto de hospital

Nota divulgada pela família de Gabriel Luiz informa que o jornalista da Rede Globo continua no hospital, mas está animado e consegue andar sozinho. Ele foi atacado a facadas, na semana passada, quando chegava em casa

Rafaela Martins
postado em 20/04/2022 22:18 / atualizado em 20/04/2022 22:19
Gabriel Luiz deixou a UTI, mas continua internado no Hospital Brasília -  (crédito: Instagram/ reprodução )
Gabriel Luiz deixou a UTI, mas continua internado no Hospital Brasília - (crédito: Instagram/ reprodução )

O jornalista Gabriel Luiz, esfaqueado na última quinta-feira (14/4), perto do prédio mora, recupera-se pouco a pouco, no Hospital Brasília. Após diversas cirurgias, ele continua em observação na unidade de saúde, mas tem respondido bem aos tratamentos realizados em virtude das 10 facadas que recebeu.

Na tarde de terça-feira (19/4), Gabriel Luiz recebeu alta da unidade de terapia intensiva (UTI) e foi transferido para um quarto de enfermaria. Nota divulgada à imprensa pela família detalha o estado de saúde do jornalista: "Está andando sozinho, empolgado e animado com a recuperação".

Apesar da melhora do quadro, o paciente não pode receber visitas e ainda não tem previsão de receber alta hospitalar.

Violência

Gabriel Luiz foi atacado por dois indivíduos na noite de quinta-feira (14/4), que esfaquearam a vítima diversas vezes. Os golpes atingiram o jornalista em diferentes partes do corpo, como pescoço, abdômen e perna. 

A chegada do socorro pouco tempo após o crime garantiu a sobrevivência de Gabriel Luiz, que foi ajudado pelo porteiro e por vizinhos até a chegada dos bombeiros. Os militares encontraram a vítima ainda consciente, deitada sob a marquise do prédio onde mora, enquanto as testemunhas tentavam conter os sangramentos com torniquetes e curativos improvisados.

Menos de 24 horas após o crime, os suspeitos foram detidos. A polícia apreendeu o primeiro deles, um adolescente de 17 anos, por volta das 17h30 de sexta-feira (15/4). Ele foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) 1, na Asa Norte. O mais velho, de 19 anos, acabou preso pouco depois, por volta das 19h30, quando chegou à 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro Velho) cercado por policiais para prestar depoimento.

Em entrevista coletiva, o delegado-adjunto da 3ª DP, Douglas Fernandes, afirmou que o caso é investigado como tentativa de latrocínio. Ele acrescentou que os criminosos usaram um medicamento controlado para tratar distúrbios do sono e que decidiram "sair para roubar" após consumir o fármaco.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação