Crime

Jornalista esfaqueado recebe homenagem do namorado nas redes sociais

Lucas Machado fez um texto no Instagram em homenagem ao jornalista Gabriel Luiz, que foi esfaqueado na última quinta-feira, no Sudoeste, e segue internado

Rafaela Martins
postado em 18/04/2022 20:19 / atualizado em 18/04/2022 20:20
Gabriel Luiz está internado no Hospital Brasília, no Lago Sul -  (crédito:  Reprodução/Redes Sociais)
Gabriel Luiz está internado no Hospital Brasília, no Lago Sul - (crédito: Reprodução/Redes Sociais)

O namorado do jornalista da TV Globo Gabriel Luiz, 28 anos — esfaqueado na última quinta-feira (14/4) próximo ao mercado Pão de Açúcar do Sudoeste — fez uma homenagem ao parceiro por meio das redes sociais. Lucas Machado disse que está confiante na recuperação do jornalista.

Em sua conta no Instagram, Lucas afirmou emocionado que era difícil não receber as mensagens do namorado, que Gabriel deixa o mundo melhor e sabe que ele vai melhorar por ser um apaixonado pela vida.

Durante uma tentativa de latrocínio — confirmada pela Polícia Civil do Distrito Federal — o jornalista foi esfaqueado no pescoço, no abdômen, no tórax, nos braços e na perna. Primeiramente, Gabriel foi encaminhado para o Hospital de Base, onde passou por cirurgia, e depois foi transferido para o Hospital Brasília, onde segue internado.

O caso

Gabriel foi atacado por dois indivíduos no fim da noite de quinta-feira (14/4), próximo ao condomínio onde mora, no Sudoeste. Após levar cerca de 10 facadas, ele conseguiu pedir ajuda e foi encaminhado para um hospital público do DF.

Cerca de 20 horas depois da tentativa de latrocínio a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou e prendeu os autores do crime. O adolescente de 17 anos, foi apreendido no fim da tarde de sexta (15/4), por volta das 17h30, e encaminhado à Delegacia da Criança e Adolescente (DCA 1) da Asa Norte.

Já o acusado que é maior de idade, 19, foi preso um pouco depois, por volta das 19h30, quando chegou à 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro Velho) cercado por policiais para prestar depoimento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação