VIOLÊNCIA

Grupo que tentou matar morador de hotel na Asa Sul vai para a Papuda

Quatro suspeitos de roubar e tentar matar mineiro de 23 anos que morava em Brasília terá de aguardar pelo julgamento na prisão. Vítima conheceu mulher pelas mídias sociais e, quando os dois se encontraram, jovem foi roubado e agredido

Correio Braziliense
postado em 22/04/2022 23:02 / atualizado em 22/04/2022 23:05
Caso está sob investigação na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) -  (crédito: Divulgação/PCDF)
Caso está sob investigação na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) - (crédito: Divulgação/PCDF)

A Justiça do Distrito Federal determinou, nesta sexta-feira (22/4), a prisão preventiva dos suspeitos de aplicar golpe contra um mineiro de 23 anos que morava em um hotel na Asa Sul. O caso ocorreu na quarta-feira (20/4). O delegado Maurício Iacozzilli, chefe da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), afirmou que os quatro envolvidos no crime — uma mulher de 33 anos, além dos agressores, de 29, 28 e 24 — responderão por tentativa de latrocínio — roubo seguido de morte. "Todos os três homens estavam em situação de rua. E, segundo relatado (aos investigadores), a vítima conheceu a acusada por uma rede social", comentou o investigador.

Maurício detalhou que a suspeita de 33 anos tinha antecedentes criminais. "Ela tinha sido liberada há 30 dias da prisão no Piauí. Ela e dois dos agressores têm diversas passagens (por delegacias), por crimes de roubo e furto", completou. O mais novo do grupo havia sido detido por porte de drogas. Agora, após decisão da Justiça, os investigados aguardarão pelo julgamento presos na Papuda. Caso condenados, eles podem receber de 20 a 30 anos de pena.

Ataque

A vítima havia conhecido a acusada de aplicar o golpe cerca de cinco dias antes, pelas mídias sociais. Os dois haviam saído algumas vezes, segundo o jovem informou à polícia. "Na noite anterior aos fatos, ele a chamou para dormir no hotel com ele. Lá, ela deve ter visto o dinheiro (R$ 3 mil, roubados pelos criminosos). No meio da madrugada, acordou-o e pediu para irem comprar cerveja", detalhou o delegado.

No supermercado, que fica na 402/403 Sul, a vítima aguardou do lado de fora. Quando a golpista voltou do estabelecimento, estava acompanhada dos outros três comparsas, que golpearam o jovem com uma barra de ferro e o agrediram diversas vezes na cabeça. Os suspeitos fugiram com o dinheiro e foram presos no mesmo dia do crime, às 10h, na 903 Sul. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação