Cotidiano

Na Hora: Hoje, serviços à população são prestados na Feira do Produtor

Moradores do Sol Nascente também poderão cortar o cabelo, se vacinar contra a covid-19 e terão equipes do Corpo de Bombeiros fazendo ações contra a dengue na cidade. Programação vai até às 17h

Júlia Eleutério
postado em 23/04/2022 13:32 / atualizado em 23/04/2022 13:33
 (crédito: Júlia Eleutério/CB/D.A.Press)
(crédito: Júlia Eleutério/CB/D.A.Press)

A população do Sol Nascente, em Ceilândia, tem a oportunidade de resolver burocracias no ponto do Na Hora Móvel, tirar dúvidas sobre a dengue, se vacinar contra a covid-19 e até cortar o cabelo. As iniciativas fazem parte da Ação Comunitária Integrada do Governo do Distrito Federal (GDF) que colocou um ponto de atendimento para a comunidade neste sábado (23/4), de 8h às 17h, ao lado da Feira do Produtor.

O governador Ibaneis Rocha visitou as tendas de serviços. "A população tem a necessidade e a gente tem que colocar o governo à disposição dessa população reunindo o máximo de serviços. Tem a parte cultural também e do turismo que é muito importante pra todos nós", destacou Ibaneis.

A região é a primeira a receber essa ação integrada. "Existe um cronograma que foi elaborado pela secretaria de governo, tratando exatamente com as lideranças comunitárias e esse cronograma será divulgado", ressaltou o governador. "Só na vacinação foram várias pessoas, ultrapassamos 90% da vacinação aqui no DF o que mostra a importância de eventos dessa natureza", pontuou o chefe do Executivo local.

A dona de casa Marcilene de Souza, 40 anos, foi uma das moradoras do Sol Nascente que aproveitou a ação para se vacinar contra a covid-19. "Fiquei sabendo pelo grupo da comunidade e vim para tomar a minha dose de reforço", contou Marcilene. "É uma ação muito boa para a comunidade com vários serviços para a gente. Facilita para quem mora aqui", comentou a moradora, que vive na região há 11 anos.

A ação também contou com um ponto de descarte de eletrônicos, centro de atendimento ao turista, medição de pressão arterial e educação de trânsito com direito a brinquedos para as crianças. A Polícia Militar do DF (PMDF) utilizou uma unidade móvel para promover ações de prevenção a violência doméstica. O Senac-DF cuidou da área de beleza com corte de cabelo masculino e feminino e design de sobrancelhas.

Combate a dengue

Com o aumento dos casos de dengue no DF, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) participou da ação mobilizando cerca de 300 militares e nove viaturas para atuar, principalmente, em serviços relacionados à prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Um ponto de atendimento de vigilância à saúde foi colocado no local para instruir e tirar as dúvidas da comunidade em relação ao combate à dengue e aos cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação