Violência

Técnico em enfermagem é baleado com cinco tiros em Ceilândia

Augusto Lima Brandão foi levado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC) em estado grave. Polícia civil prendeu suspeitos do crime

Thaís Moura
postado em 25/04/2022 08:09 / atualizado em 25/04/2022 08:15
 (crédito: Acácio Pinheiro/Agência Brasília)
(crédito: Acácio Pinheiro/Agência Brasília)

O técnico em enfermagem Augusto Lima Brandão, de 25 anos, foi atingido por cinco tiros na noite deste domingo (24/4), na QNM 18/20, em Ceilândia Norte. O homem está internado em estado grave no Hospital Regional de Ceilândia (HRC). A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu 4 suspeitos do crime.

A 15ª Delegacia de Polícia (DP) investiga o caso como tentativa de homicídio. O caso ocorreu por volta das 23h, quando o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) foi acionado para socorrer a vítima. Augusto foi baleado com cinco tiros -- três na região do tórax, um na região da costela esquerda e um no lado direito do abdome. Ele foi encontrado no chão, perto da Escola Classe 12.

O Correio solicitou mais detalhes sobre o caso à Polícia Civil, mas até a última atualização da reportagem, não obteve resposta.

Em 4 de abril, outro técnico de enfermagem foi alvo de violência em Ceilândia. André Lopes, de 31 anos, foi encontrado morto e amarrado por um fio dentro do próprio apartamento na QNN 7. O caso também foi investigado pela 15ª DP, que prendeu o suspeito de matar o técnico.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação