Crime

Assassinatos e roubos em Taguatinga e Ceilândia chocam moradores

Além do latrocínio e do crime tentando contra um idoso, um morador de rua foi morto a facadas na noite deste sábado (23/4)

Correio Braziliense
postado em 24/04/2022 13:42 / atualizado em 24/04/2022 13:42
 (crédito: PCDF/Divulgação)
(crédito: PCDF/Divulgação)

Três crimes bárbaros em menos de 24h mobilizaram as polícias Civil e Militar do Distrito Federal neste fim de semana. Dois dos casos ocorreram em Ceilândia: criminosos mataram para roubar a bicicleta e o celular de uma pessoa e, um homem em situação de rua foi assassinado no Sol Nascente. Em Taguatinga, um idoso foi brutalmente espancado em uma tentativa de latrocínio, em Taguatinga.

Por volta de 5h da manhã de sábado (23/4), um idoso de 76 anos foi atacado na QSC 19 de Taguatinga Sul, próximo à Igreja Evangélica Nova Jerusalém.  A vítima foi levada para o Hospital Regional de Samambaia com traumatismo craniano e depois foi transferida ao Hospital de Base de Brasília. De acordo com a PCDF, quatro acusados de 19,20,31 e 32 anos foram identificados. O caso é tratado como tentativa de latrocínio e a polícia localizou os pertences da vítima na casa de um dos criminosos.

Imagens do circuito de segurança, auxiliaram os investigadores da 12ª DP (Taguatinga Centro) na confirmação do envolvimento de um dos assaltantes. Ele foi gravado fazendo compras com o cartão de crédito da vítima. Além dos objetos roubados, os policiais apreenderam uma porção de maconha com um dos envolvidos no crime. Segundo a polícia, por esse motivo, ele também irá responder por porte de substância entorpecentes para consumo pessoal, além de tentativa de latrocínio e crime contra idoso.

Assassinado na parada

Em Ceilândia, um criminoso matou um homem a tiros para roubar a bicicleta dele. O latrocínio (quando um roubo termina com a morte da vítima) aconteceu na sexta-feira (22/4), por volta de 23h30, na QNN 18/20, em Ceilândia. O caso é investigado pela 23ª Delegacia de Polícia (P Sul). Segundo as informações preliminares, a vítima é um homem de 38 anos, que não teve o nome revelado.  

Uma equipe do 8º Batalhão da Polícia Militar do DF (PMDF) foi chamada para atender a ocorrência e, segundo a corporação, populares disseram que, além da bicicleta, o autor do crime também teria levado o celular da vítima. 

Homicídio

Um morador em situação de rua, 34 anos, foi morto a facadas na Praça Central do Sol Nascente, em Ceilândia. O crime ocorreu na noite deste sábado (23/4), por volta de 23h40. Segundo a PMDF, o homem apresentava perfurações na altura do tórax e óbito foi confirmado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os militares preservaram o local do crime até a chegada da perícia da Polícia Civil. A 23ª DP investiga o caso e apura autoria do crime.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação