Prejuízo

Vazamento de esgoto interdita atendimento no Na Hora em Taguatinga

Pessoas com agendamento marcado na manhã desta segunda-feira (25/4) tiveram que aguardar por duas horas na fila

Darcianne Diogo
postado em 25/04/2022 13:24
Pessoas aguardaram por duas horas na fila -  (crédito: Reprodução)
Pessoas aguardaram por duas horas na fila - (crédito: Reprodução)

O posto Na Hora de Taguatinga, no Pistão Sul, amanheceu interditado, nesta segunda-feira (25/4), devido a um vazamento de esgoto na unidade. Pessoas com agendamento marcado tiveram que aguardar por, pelo menos, duas horas, até que o caminhão limpa fossa finalizasse o serviço de drenagem.


Servidores que trabalham no posto relataram que, no sábado (24/4), o esgoto havia transbordado logo depois que criminosos roubaram as tampas dos bueiros, causando alagamento e mau cheiro. Mais de 100 funcionários foram surpreendidos nesta manhã com o vazamento. A população que tinha agendamento marcado precisou formar uma fila imensa.


Segundo o presidente da Associação dos Servidores e Empregados do Na Hora, Rennê Souza, a situação demonstra total descaso com a população e os servidores. “Contratamos um caminhão limpa fossa, que teve que fazer a limpeza, mas as paredes continuam mofadas. Isso é um um problema recorrente. Houve essa questão do furto das tampas, mas isso só fez acelerar o problema”, relatou. A situação se resolveu por volta das 9h e causou atraso nos atendimentos.


O que diz a Sejus

Em nota, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) informou que já foi realizada a limpeza da unidade do Na Hora de Taguatinga, onde ocorreu um vazamento de esgoto, e o atendimento ao público foi retomado às 9h15, “com o espaço completamente higienizado pelo proprietário do imóvel.” De acordo com a pasta, os usuários que não conseguiram atendimento entre 7:40 e 9:15 serão remarcados para esta terça-feira (26/4), no mesmo horário.

A Sejus esclareceu que o problema ocorreu devido ao maior fluxo de uso das instalações prediais, com a volta ao funcionamento de todos os estabelecimentos instalados no edifício. “Desde 2013, é a segunda vez que ocorre esse tipo de vazamento. A expectativa é de que o problema seja solucionado definitivamente na obra de revitalização, que deve iniciar no 2º semestre deste ano”, pontuou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Vazamento de esgoto causou alagamento e mau cheiro
    Vazamento de esgoto causou alagamento e mau cheiro Foto: Reprodução
  • Agendamento precisou ser remarcado: atrasos
    Agendamento precisou ser remarcado: atrasos Foto: Reprodução
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação