Cidadania

Na Hora amplia serviços em três pontos do DF. Confira unidades

Os moradores de Taguatinga podem emitir e atualizar o CPF no posto do Na Hora da região administrativa. A partir desta quinta, outros serviços da Receita Federal também estarão disponíveis na unidade de Ceilândia

Correio Braziliense
postado em 25/01/2022 19:12
 (crédito: Jhonatan Vieira/Sejus)
(crédito: Jhonatan Vieira/Sejus)

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) firmou novas parcerias para ampliar os serviços ofertados pelo Na Hora. Com as mudanças, os moradores de Taguatinga podem emitir e atualizar o CPF no posto do Na Hora da região administrativa.

Além disso, a partir desta quinta-feira (27/1), esse e outros serviços da Receita Federal também estarão disponíveis na unidade do Na Hora de Ceilândia. Atualmente, o atendimento ao público da RA acontece no Centro de Artes e Esportes Unificados das Artes, na QNM 28.

As novas parcerias da Sejus foram feitas com a Polícia Civil (PCDF), a Receita Federal e a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb). Titular da pasta, Marcela Passamani destaca: “Estamos muito felizes com mais essa parceria, porque todo o nosso trabalho é facilitar a vida do cidadão, oferecendo cada vez mais serviços e atendimento eficiente”.

Outra unidade contemplada é a de Brazlândia, onde o posto local já permite a emissão da primeira e da segunda vias do RG. Após uma reforma, a unidade passou a ter emissão do documento incluída na lista de serviços.

Atendimento presencial

De acordo com a Sejus, com as mudanças, o Na Hora é o único local do DF que oferece atendimento presencial para questões relacionadas à Receita Federal. Um dos serviços mais procurados pela população, a emissão de Carteira de Identidade, contemplou, em 2021, mais de 200 mil cidadãos da capital.

O atendimento é das 12 às 19h, de segunda a sexta-feira, pelo site da Polícia Civil — que passa a contemplar o Na Hora de Brazlândia, com a oferta de 16 outros serviços, como alteração de titularidade, segunda via de conta, conserto de hidrômetro, religação de água e parcelamento de débitos.

A Caesb, que passou a fazer parte das instituições que disponibilizam atendimento no posto do Na Hora de Brazlândia, funciona das 7h30 às 19h, de segunda a sexta-feira, mas necessita de agendamento prévio no site da companhia. “Tudo isso mostra o nosso compromisso em cuidar da população do DF, levando até você o que há de melhor no serviço público”, garante Marcela Passamani.

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação