Previsão do tempo

DF segue com calor e sem chance de chuva nesta terça-feira

A temperatura mínima foi de 16ºC, registrada no Paranoá, enquanto a máxima pode chegar aos 30ºC pela tarde

Carlos Silva*
postado em 26/04/2022 08:25
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press - 8/9/21)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press - 8/9/21)

A terça-feira (26/4) será de céu com muitas nuvens e sem possibilidade de chuva. É o que prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A temperatura mínima foi de 16ºC, registrada no Paranoá, enquanto a máxima pode chegar aos 30ºC pela tarde. A umidade relativa do ar ficou em 95%, no Paranoá, mas pode alcançar 25% pela tarde.

Mesmo com a alta temperatura ainda não se pode falar no dia mais quente do mês. A temperatura mais alta em abril foi registrada dia 06, em Águas Emendadas, quando os termômetros bateram 32ºC.

Segundo a meteorologista Andrea Ramos, do Inmet, o calor sem chuva se deve a uma massa de ar seco e quente que, atualmente, se estende por todo o centro-oeste e parte do sudeste. "Essa massa de ar acaba inibindo a formação de nuvens que podem gerar chuva, o que também contribui para o clima mais quente", explica.

Cuidados com o calor

O dia quente e sem chuva requer alguns cuidados. Manter-se hidratado, evitar atividades físicas nos horários mais quentes, fazer uso de protetor solar e manter a pele hidratada estão entre os mais importantes.

Também é recomendável fazer a hidratação das vias aéreas com uso de soro fisiológico, fazer refeições leves com muitas frutas e legumes e aumentar a hidratação, ingerindo sucos naturais, água de coco e muita água.

*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação