Violência

Suspeito de matar estudante esfaqueado em Ceilândia Norte é preso

O crime ocorreu em março deste ano. Gabriel Gomes Barbosa, 24 anos, foi esfaqueado enquanto voltava da escola

Correio Braziliense
postado em 27/04/2022 07:44
Gabriel Santos da Silva era procurado pela PCDF desde o latrocínio do estudante Gabriel Gomes Barbosa, em março -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Gabriel Santos da Silva era procurado pela PCDF desde o latrocínio do estudante Gabriel Gomes Barbosa, em março - (crédito: PCDF/Divulgação)

O principal suspeito de matar a facadas o estudante Gabriel Gomes Barbosa, de 24 anos, foi preso, por volta das 23h desta terça-feira (26/4), após cometer um roubo na QCS 2, no Sol Nascente.

No crime, que ocorreu em 16 de março, na QNN 37, em Ceilândia, o rapaz de 23 anos, identificado como Gabriel Santos da Silva, tentou roubar os pertences do estudante, que estava em uma bicicleta com a mochila nas costas, mas não conseguiu levar nada.

Gabriel Gomes Barbosa voltava da escola quando foi surpreendido pelo autor do crime. O suspeito era procurado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) há cerca de um mês.

A Polícia Militar do DF (PMDF), prendeu o jovem suspeito após abordá-lo enquanto verificavam um roubo. Segundo a corporação, Gabriel e o comparsa são suspeitos de assaltar vítimas na região.

Ao ser levado para a 19ª Delegacia de Polícia, responsável pela investigação do caso de latrocínio, os militares descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra o jovem pelo latrocínio de março. O comparsa dele, menor de idade, foi liberado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação