Trânsito

Dois carros colidem com um trator na BR-020, em frente a Sobradinho

O trânsito no local foi interrompido, causando impacto grande para quem passa na região no início da manhã desta quarta-feira

Correio Braziliense
postado em 27/04/2022 08:09 / atualizado em 27/04/2022 12:16
Colisão entre dois carros de passeio e um trator deixa sete vítimas vítimas na BR-020 -  (crédito: CBMDF/Divulgação)
Colisão entre dois carros de passeio e um trator deixa sete vítimas vítimas na BR-020 - (crédito: CBMDF/Divulgação)

Dois carros de passeio colidiram com um trator, por volta das 5h43 desta quarta-feira (27/4), na BR-020. O acidente inusitado ocorreu na altura da Quadra 1, de Sobradinho. Com o sinistro, o trânsito na BR-020 foi interrompido, mas liberado em torno de 9h. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) informou que, antes, o trânsito ficou impactado devido ao fechamento da rodovia, no sentido Plano Piloto, para o atendimento às sete vítimas da batida. O fluxo de veículos tinha sido direcionado para a via marginal.

  • Colisão entre dois carros de passeio e um trator deixa sete vítimas vítimas na BR-020 CBMDF/Divulgação
  • Colisão entre dois carros de passeio e um trator deixa sete vítimas vítimas na BR-020 CBMDF/Divulgação
  • Colisão entre dois carros de passeio e um trator deixa sete vítimas vítimas na BR-020 CBMDF/Divulgação
  • Colisão entre dois carros de passeio e um trator deixa sete vítimas vítimas na BR-020. Moto transportada na traseira do trator ficou caída na via CBMDF/Divulgação

Segundo o CBMDF, não há vítimas feridas com gravidade, mas uma delas ficou com ferimento no crânio. Trata-se de uma mulher, de 33 anos, que foi atendida e transportada pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital de Base (HBDF). Ela foi levada à unidade de saúde também com escoriações no braço direito, consciente, orientada e estável.

A batida entre os veículos ocorreu na altura da Quadra 1, de Sobradinho. Com o sinistro, o trânsito na via foi interrompido. Um dos veículos envolvidos foi um Renault Kwid de cor branca, que era conduzido por um homem, 44, que foi atendido e transportado pelo CBMDF ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS) com dores pelo corpo, consciente, orientado e estável.

O outro carro, um Fiat Uno de cor prata, era conduzido por um homem, 46, que foi atendido e transportado pelo ao Hospital Regional do Paranoá (HRPA), com dores e escoriações pelo corpo, consciente, orientado e estável.

No trator, modelo TA1198 de cor vermelha, o condutor, 38, foi atendido e transportado pelos bombeiros ao Hospital de Base do DF. Ele estava com dores pelo corpo, mas consciente, orientado e estável. O trator também transportava, na parte traseira, uma motocicleta, que ficou caída na via.

Passageiros feridos após a colisão

Dentro dos carros envolvidos na colisão, foram atendidos quatro passageiros. Uma dessas pessoas é uma mulher, 32, que foi encaminhada ao Hospital Regional de Sobradinho com dores nos membros inferiores e no ombro direito, mas consciente, orientada e estável.

Outra vítima, 46 anos, foi levada pela equipe do CBMDF à mesma unidade de saúde. "Não temos os detalhes do estado de saúde em que foi levada, somente que estava consciente, orientada e estável", disse a corporação, em nota.

Um homem, 43 anos, também ficou machucado com a colisão entre os veículos. Ele foi atendido e transportado ao HRS com dor toráxica e lombar, consciente e estável, mas desorientado. A última vítima passageira é a mulher que sofreu ferimento no crânio. Durante o atendimento às vítimas, a pista foi totalmente interditada, tendo o seu fluxo de veículos desviado para outras vias.

A cena permaneceu aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O Corpo de Bombeiros Militar do DF atendeu a ocorrência com uso de seis viaturas e 20 militares.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação