Asa Sul

Homem com faca se infiltra entre alunos de faculdade para fugir; veja

A PMDF foi acionada para uma ocorrência de arrastão, mas, ao chegar lá, ficou constatado que tratava-se de uma briga entre moradores de rua. De acordo com a corporação, um dos envolvidos se infiltrou entre os alunos que estavam saindo da universidade e os demais agressores ficaram rondando o local

Darcianne Diogo
postado em 28/04/2022 00:04 / atualizado em 28/04/2022 12:23
Momento em que o homem foi flagrado colocando uma faca na cintura -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Momento em que o homem foi flagrado colocando uma faca na cintura - (crédito: Material cedido ao Correio)

Estudantes do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), na 903 Sul se assustaram, na noite desta quarta-feira (27/4), após um homem armado com faca aparecer na porta da instituição. Vídeos obtidos pelo Correio mostram um grupo de homens supostamente procurando pelo rapaz, que se agacha para se esconder (veja o vídeo abaixo).

Na filmagem, uma testemunha narra a situação e diz: “Gente, olha aquilo ali. Olha o tanto de cara atrás dele. Olha o tanto de cara atrás dele. Tudo atrás dele.” A situação ocorreu em meio à saída dos estudantes. Do outro lado da rua, um grupo de quatro homens passa, momento em que o rapaz, que está em frente à faculdade, observa a cena por uma grade e se esconde atrás de uma lixeira.

Em um outro vídeo, os alunos parecem assustados ao ver o homem levantando a blusa e colocando uma faca na cintura. A Polícia Militar (PMDF) foi acionada para uma ocorrência de arrastão, mas, ao chegar lá, a PM constatou que tratava-se de uma briga entre moradores de rua. De acordo com a corporação, um dos envolvidos se infiltrou entre os alunos que estavam saindo da universidade e os demais agressores ficaram rondando a universidade. A PMDF foi até o local, mas não localizou nenhum dos envolvidos.

Em nota, o Centro Universitário do Distrito Federal informou que, após o fato ocorrido fora das instalações e sem envolvimento de sua comunidade acadêmica, tomou as devidas providências e acionou as autoridades competentes. "O UDF reitera seu compromisso com a formação de seus alunos e a segurança de todos que visitam seus campi”, frisou a instituição.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação