Pandemia

Covid-19: taxa de transmissão sobe e atinge 0,84 nesta sexta-feira no DF

Informações do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do DF mostram pequeno aumento da transmissão, após dois dias em 0,82. Duas novas mortes foram registradas

Rafaela Martins
postado em 29/04/2022 18:37 / atualizado em 29/04/2022 18:37
 (crédito: Internet/Reprodução)
(crédito: Internet/Reprodução)

A taxa de transmissão do novo coronavírus no Distrito Federal subiu, após permanecer dois dias em 0,82, e chegou a 0,84 na tarde desta sexta-feira (29/4). As informações foram confirmadas pelo Boletim Epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), às 17h.

Desta forma, o número confirma que um grupo de 100 pessoas com a doença pode infectar outras 84. Quando a taxa de transmissão está abaixo de 1, isso demonstra que a pandemia está controlada, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). O documento oficial da pasta responsável é publicado somente em dias úteis.

O boletim também notificou duas novas mortes em decorrência da covid-19. Destas, uma vítima era do sexo feminino e outra do sexo masculino, e as duas tinham mais de 70 anos. Desta forma, 11.651 perderam a vida para o novo coronavírus na capital do país.

Novos casos

Em relação aos infectados, 121 casos positivos foram registrados nas últimas 24 horas. Assim, o total de contaminados no Distrito Federal chegou a 696.487. A secretaria contabiliza que mais de 620 mil são moradores do DF, 36 mil de Goiás, 9 mil de outros estados e 30 mil estão em investigação.

Em comparação com 14 dias atrás, a média móvel de infecções está em 170, o que representa uma queda de 61%. Já a média móvel de óbitos está em 2,6 — uma diminuição de 38%, na comparação com o cálculo de 14 dias atrás.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação