Agenda do Governador

Ibaneis entrega reforma do Parque do Bosque na Candangolândia

Além do parque, o governador também entregou o ponto de táxi da cidade administrativa, o primeiro da capital

O governador Ibaneis Rocha (MDB) entregou, na manhã desta sexta-feira (8/4), mais duas obras na Candangolândia. Foram reformados o ponto de táxi, também conhecido por ser o primeiro do Distrito Federal, e a Praça do Bosque, na quadra QR0. “É uma cidade que tem no seu DNA a história de Brasília”, disse o chefe do Executivo local sobre a importância da região administrativa para a cidade.

“Foi uma revitalização de toda entrada da cidade e a entrega do primeiro ponto de táxi de Brasília. Depois viemos aqui para este parque, que é um local onde a comunidade e as crianças têm a oportunidade de se divertir e de se reunir”, destacou Ibaneis.

Saiba Mais

O local é ponto de encontro para atividades esportivas e de lazer ao ar livre na Candangolândia. O projeto do parque foi executado em três etapas com um investimento de cerca de R$ 500 mil.

A área, com mais de 13 mil m², tem várias opções de lazer, como quadra poliesportiva, parque infantil, quatro churrasqueiras, campo sintético, pista de skate e quadra de areia. O lugar tem capacidade para receber cerca de 400 pessoas simultaneamente.

"Em menos de um mês, nós estamos entregando duas obras maravilhosas que atendem à comunidade", ressaltou o governador, referindo-se a Escola Parque da Natureza e Esportes e ao Bosque.

Em fevereiro, a escola atendeu a cerca de 2,3 mil estudantes do Núcleo Bandeirante e de cidades vizinhas como Candangolândia, Park Way, Riacho Fundo e Riacho Fundo II. No local, foram reformados os prédios administrativos, quadras poliesportivas, piscinas, vestiários, pista para prática de skate e campos.

Saiba Mais