Reajuste salarial

Sinpro e Ibaneis vão continuar negociações salariais para professores

Em reunião nesta segunda-feira (21/3), sindicato falou da urgência e importância da recomposição salarial da categoria

Correio Braziliense
postado em 21/03/2022 21:31
 (crédito: Deva Garcia/SINPRO-DF)
(crédito: Deva Garcia/SINPRO-DF)

Em encontro nesta segunda-feira (21/3), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e o Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF) discutiram a possibilidade da recomposição salarial da categoria, fato que já vem sendo discutido há algumas semanas.

Na reunião, Ibaneis reiterou que o cenário econômico está desfavorável — em razão da pandemia e também do conflito entre Rússia e Ucrânia — mas, em frente à reiteração do Sinpro-DF de "que a valorização da categoria do magistério público, bem como de todo o funcionalismo distrital, é vital", o governador afirmou que está disposto a dialogar e apresentar alternativas.

Mesmo que o resultado das conversas seja positivo para o sindicato, a comissão elertou ainda que as reivindicações só vão ter êxito caso a categoria se mantiver mobilizada, com participação massiva na assembleia marcada para quinta-feira (24/3).

Uma nova reunião ficou agendada pra a próxima semana.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação