VIOLÊNCIA

Cirurgia de jornalista da Globo esfaqueado no Sudoeste é bem-sucedida

Procedimentos vasculares terminaram há pouco e Gabriel Luiz será encaminhado para UTI do Hospital de Base. Intestino não foi perfurado

As cirurgias vasculares no jornalista da TV Globo Gabriel Luiz, 28 anos, foram concluídas com sucesso. Os procedimentos tiveram início há algumas horas, na manhã desta sexta-feira (15/4). Ele seguirá para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base, onde está internado desde a noite de quinta-feira (14/4).

O estado de Gabriel segue crítico e estável. O pulmão da vítima foi atingido, mas, felizmente, não houve perfuração do intestino. Ele foi esfaqueado na noite de quinta-feira (14/4) no Sudoeste, próximo ao prédio onde mora.

O circuito de segurança de um dos edifícios próximos flagrou, por volta de 23h15, Gabriel caminhando na CCSW 4 do Sudoeste. Na sequência, aparecem dois homens seguindo o jornalista.

Saiba Mais

Ele foi ferido, segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), no abdômen, no pescoço e na perna esquerda. Ainda na manhã desta sexta-feira (15/4), Gabriel passou por uma cirurgia no pescoço. A faca perfurou duas veias muito grossas e de relevância vital. Além disso, o jornalista teve uma lesão em uma artéria da mão.

"O quadro está estável, mas é muito grave, é preciso ter paciência. Ele vai continuar entubado até que o pós-operatório seja observado em questão de infecção, resposta do corpo. A equipe está otimista", apontam as primeiras informações sobre o estado de saúde do repórter.

Instagram/ reprodução - Repórter Gabriel Luiz
Reprodução/PCDF - Vídeo mostra suspeito de atacar o jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo, no Sudoeste
Reprodução/TV Globo - Gabriel Luiz segue hospitalizado, mas fora de perigo e da UTI
Instagram/ reprodução - Gabriel Luiz, repórter da Globo

Ao Correio, o delegado-chefe adjunto da 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro Velho), Douglas Fernandes, explicou que a investigação não descarta nenhuma hipótese. "Nem a possibilidade de tentativa de homicídio nem de roubo está descartado. O celular dele não foi encontrado, mas ainda não descartamos nenhuma linha de investigação. Por enquanto, o que sabemos, é que há esses dois homens suspeitos", explica o delegado.

Qualquer informação, a polícia pede para que a população acione o 197.

Saiba Mais