Tragédia

Jovem de 25 anos morre afogado em Planaltina de Goiás

O acidente aconteceu na tarde deste domingo (1º/5) depois que um casal tombou enquanto estava a bordo de um jet ski, segundo o CBMDF

Correio Braziliense
postado em 02/05/2022 07:54 / atualizado em 02/05/2022 17:38
Corpo do jovem foi encontrado pelos bombeiros após cerca de duas horas de buscas na Lagoa Formosa. -  (crédito: Divulgação/CBMDF)
Corpo do jovem foi encontrado pelos bombeiros após cerca de duas horas de buscas na Lagoa Formosa. - (crédito: Divulgação/CBMDF)

Na tarde deste domingo (1º/5), um jet ski que estava transportando um casal virou e um dos ocupantes, de 25 anos, acabou morrendo – vítima de afogamento – na Lagoa Formosa, em Planaltina (GO).

Quando chegou ao local para atender a ocorrência, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), teria sido informada por pessoas que estavam presentes no momento do acidente que a dupla não estaria utilizando coletes salva-vidas no momento em que o veículo tombou.

Ainda de acordo com informações do CBMDF, após a queda na água, o casal teve dificuldade em se manter boiando na lagoa. “Pessoas que estavam próximas ao acidente conseguiram socorrer e retirar a moça. Entretanto, o rapaz não teve a mesma sorte”, informou a corporação.

O corpo do segundo ocupante da embarcação foi localizado por volta das 20h54 pelos bombeiros do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO). Por fim, os militares fizeram um alerta à população. “O CBMDF orienta aos praticantes de esportes náuticos que atentem para as normas e a correta utilização dos equipamentos de segurança necessários para evolução em meio líquido”, concluiu.

Outro caso

Em fevereiro, outra vítima de afogamento foi registrada. Um rapaz de 35 anos morreu no Lago Paranoá, próximo ao píer da Associação dos Servidores do Senado Federal (Assefe). Quando chegaram no local, mergulhadores do CBMDF deram início à busca e, cerca de cinco minutos depois, o corpo do homem foi encontrado submerso embaixo de uma embarcação. Segundo os bombeiros, a vítima apresentava início de rigidez corporal, cianótica (quadro de má oxigenação do sangue) e já estava sem vida.

*Com informações do Corpo de Bombeiros Militar do DF

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação