Homicídio

Enteado de empresário executado no DF também foi morto no carro, em janeiro

Wesley Carvalho Martins foi assassinado a tiros em 3 de janeiro, em Santa Maria, quando saía da casa da mãe. O caso é semelhante ao de André Oliveira, morto nesse domingo (1º/5)

Darcianne Diogo
postado em 02/05/2022 19:42
O modo como André e Wesley morreram é similar. A PCDF investiga os casos -  (crédito: Material cedido ao Correio)
O modo como André e Wesley morreram é similar. A PCDF investiga os casos - (crédito: Material cedido ao Correio)

A execução do empresário André Oliveira de Menezes, 39 anos, ocorrida nesse domingo (1º/5), em Santa Maria, guarda semelhanças com outro homicídio praticado no começo deste ano. O Correio apurou que Wesley Carvalho Martins, 26 anos, morto em 31 de janeiro a tiros, era enteado de André. Ambos os casos são investigados pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

O modo como André e Wesley morreram é similar. Nesse domingo, o empresário saía do Lago Azul (GO) com destino ao trabalho, uma empresa de venda de veículos. Ao estacionar o carro, uma Hilux prata, em frente ao estabelecimento, foi surpreendido por um homem. Testemunhas relataram que o suspeito desceu de um carro, colocou uma máscara no rosto e efetuou os tiros. Após matar André, o autor entrou no automóvel e dirigiu até o Novo Gama (GO), onde ateou fogo no veículo.

O Correio apurou que o irmão do empresário estava próximo ao local do crime, em um campo sintético, e correu para socorrê-lo. Aos policiais, ele disse que o empresário era registrado como caçador, atirador e colecionador (CAC) e portava uma pistola no momento do crime. Segundo ele, o armamento teria sido levado pelo criminoso. A Polícia Militar do DF foi acionada e, no local, os militares encontraram várias cápsulas de calibre .40.

Morte do enteado


Em 3 de janeiro, o Correio noticiou a morte de Wesley. Enteado de André, o jovem foi executado com diversos tiros dentro de um carro, na AC 200 de Santa Maria, logo depois de sair da casa da mãe.

O veículo em que a vítima dirigia estava com problemas mecânicos e, então, ele desceu para empurrar, quando três ocupantes de outro carro passaram atirando. O executor teria descido do automóvel para efetuar os disparos, segundo relataram testemunhas. O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBM-DF) chegou a ser acionado e constatou o óbito de Wesley no local.

A 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria) segue com as investigações acerca dos dois casos.

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • A PCDF trata o crime como homicídio
    A PCDF trata o crime como homicídio Foto: Material cedido ao Correio
  • Vítima foi socorrida pelo irmão, mas não resistiu
    Vítima foi socorrida pelo irmão, mas não resistiu Foto: Material cedido ao Correio
  • Polícia investiga homicídio que vitimou o empresário André Oliveira de Menezes, atingido por, pelo menos, dez tiros
    Polícia investiga homicídio que vitimou o empresário André Oliveira de Menezes, atingido por, pelo menos, dez tiros Foto: Material cedido ao Correio
  • Wesley morreu após ser baleado em Santa Maria
    Wesley morreu após ser baleado em Santa Maria Foto: Material cedido ao Correio
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação