Gama

Acusados de homicídio serão julgados nesta terça-feira (3/5)

O crime aconteceu em dezembro de 2019 e teria acontecido por causa de dívidas de drogas. Segundo denúncia do MPDFT, ambos agiram "de forma livre, consciente e com dolo de matar"

Correio Braziliense
postado em 03/05/2022 15:27
Segundo denúncia do MPDFT, o assassinato aconteceu por causa de dívidas de drogas. -  (crédito: REPRODUÇÃO)
Segundo denúncia do MPDFT, o assassinato aconteceu por causa de dívidas de drogas. - (crédito: REPRODUÇÃO)

Nesta terça-feira (3/5), dois acusados de homicídio serão julgados pelo Tribunal do Júri do Gama, após denúncia feita pelo Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT). De acordo com o documento, o crime aconteceu na noite de 7 de dezembro de 2019, no Gama.

Lucas Ribeiro de Morais e Gustavo Leda Araújo, são réus por terem assassinado Gilmar da Costa Vieira, por causa de dívidas de drogas. Segundo o MPDFT, ambos agiram “de forma livre, consciente e com dolo de matar”, acertando socos, chutes e pedradas na vítima.

Ainda de acordo com a denúncia, Gilmar foi socorrido com vida e levado para o Instituto Hospital de Base de Brasília (IHBB), mas acabou falecendo no dia 11 de dezembro, por conta dos ferimentos sofridos.

Inicialmente, o órgão havia qualificado o crime como sendo por motivo torpe, contudo, em novembro de 2020, o MPDFT requisitou que fosse acrescido a qualificadora do recurso que dificultou a defesa da vítima, “uma vez que os denunciados, em superioridade numérica, passaram a agredir Gilmar com socos, chutes e pedradas, bem como prosseguiram com as agressões mesmo após a vítima ter caído no chão”.

*Com informações do MPDFT

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação