Pets

Adoção de pet: Zoonozes do DF tem 14 cães e 19 gatos à espera de um lar

De acordo com o órgão, são 14 cães e 19 gatos à espera de um novo lar – todos vermifugados e vacinados

Correio Braziliense
postado em 03/05/2022 11:19 / atualizado em 03/05/2022 11:19
São 19 gatos disponíveis para adoção na Diretoria de Vigilância Ambiental de Zoonoses do DF. -  (crédito: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília)
São 19 gatos disponíveis para adoção na Diretoria de Vigilância Ambiental de Zoonoses do DF. - (crédito: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília)

A Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival) de Zoonoses do Distrito Federal está com 33 animais disponíveis para adoção. Os interessados em realizar a adoção de um dos animais da Zoonoses devem ser maiores de 18 anos (apresentando documento de identificação) e levar um comprovante de residência.

De acordo com o órgão, são 14 cães e 19 gatos à espera de um novo lar – todos vermifugados e vacinados. No caso da adoção de cães, é preciso que o novo tutor também leve uma coleira. Já para os gatos, é necessária uma caixa de transporte.

Ainda segundo a Dival, quando o interessado escolhe o animal que deseja adotar, ele é orientado por um servidor do órgão, além de assinar um termo de guarda responsável, em que assume o compromisso de prover todo o cuidado e assistência à saúde do bichinho, de acordo com a Zoonoses.

Para quem estiver à procura de um novo companheiro de quatro patas, a Dival fica no Setor de Áreas Isoladas Norte (Sain), lote 4, Estrada do Contorno Bosque, Noroeste. O horário de visitação dos bichinhos é das 10h às 15h, de segunda a sexta-feira.

O órgão também destaca outra opção de adoção, a ONG Amigos da Zoonoses. Segundo a Dival, a organização é um grupo de voluntários, cadastrados na Secretaria de Saúde (SES-DF), que “cuida da saúde e bem estar dos animais disponíveis para facilitar a adoção”, que é realizada na ONG após o interessado preencher um formulário – preenchido de forma online – em que vai detalhar sobre como serão os cuidados e o convívio com o animal que pretende adotar.

*Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação