Fuga

Preso da Papuda internado por AVC foge pela janela de hospital, no DF

O Correio apurou que Luan Bruno Figueiredo Alves era lotado no Centro de Internamento e Reeducação (CIR) e deu entrada na unidade de saúde em 30 de abril se queixando de sintomas de AVC

Darcianne Diogo
postado em 05/05/2022 11:13 / atualizado em 05/05/2022 11:13
 (crédito: Divulgação/Seape)
(crédito: Divulgação/Seape)

Um preso do Complexo Penitenciário da Papuda, de 31 anos, fugiu, na madrugada desta quinta-feira (5/5), de dentro do Hospital Regional do Paranoá (HRPA). O Correio apurou que Luan Bruno Figueiredo Alves era lotado no Centro de Internamento e Reeducação (CIR) e deu entrada na unidade de saúde em 30 de abril se queixando de sintomas de AVC.

Luan estava internado no hospital sob escolta policial e em estado de coma. Por volta das 22h30 desta quarta-feira (4/5), as equipes médicas realizaram procedimentos médicos e de limpeza do setor. O interno encontrava-se algemado à maca, procedimento de atendimento comum aos detentos.

Durante a madrugada, enquanto um policial estava na frente da porta de acesso, o preso conseguiu tirar a mão da algema, retirar as sondas nasal e peniana e fugiu pela janela, que dá acesso a área externa do Hospital. Em seguida, ele foi ao estacionamento. A fuga foi observada por um segurança, que viu o interno correndo vestido apenas de fralda.

Por nota, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seape-DF) informou que as circunstâncias dos fatos estão sendo apuradas e a Seape emprega esforços na recaptura. Qualquer pessoa pode fornecer informações anonimamente sobre o foragido pelo telefone (61) 99451-0650.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação