Crime de trânsito

Mineiro que veio ao DF para trabalhar morre atropelado; motorista foi preso

Policiais civis da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) encontraram o motorista, de 51 anos, escondido no teto de casa. À época do crime, o autor dirigia na contramão, quando atingiu o rapaz

Darcianne Diogo
postado em 02/05/2022 22:17 / atualizado em 02/05/2022 22:23
O carro do autor ficou completamente danificado após o atropelamento -  (crédito: PCDF/Divulgação)
O carro do autor ficou completamente danificado após o atropelamento - (crédito: PCDF/Divulgação)

Policiais civis da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) econtraram e prenderam, nesta segunda-feira (2/5), um homem, de 51 anos, acusado de atropelar e matar um jovem, de 23 anos, no Incra 6. Segundo as investigações, a vítima caminhava a pé pela via, quando foi surpreendida por um veículo em alta velocidade e na contramão.

Natural de Minas Gerais, o jovem — que não teve a identidade revelada — havia se mudado há sete meses para o DF para trabalhar em um assentamento rural. No dia do atropelamento, em 30 de abril, ele caminhava pela rua, quando o condutor, em alta velocidade, o atingiu e fugiu do local sem prestar socorro.

Os investigadores deram início às diligências e identificaram que a placa do veículo era de Padre Bernardo (GO). No município goiano, os policiais localizaram o proprietário do carro, que informou que havia vendido o automóvel a um casal de Ceilândia, mas que a transferência ainda estava em processo. “Novas apurações foram feitas no sentido de identificar e localizar o casal comprador”, afirmou o delegado-adjunto da 18ª DP, Ronney Teixeira.

Ao chegarem na casa, os agentes foram recebidos por uma mulher e, de imediato, avistaram o carro danificado na garagem. O autor foi localizado escondido em meio às tábuas no teto da residência. Ele foi preso e autuado pelos crimes de homicídio doloso (dolo eventual — já que assumiu o risco por dirigir em alta velocidade e na contramão da via), omissão de socorro e evasão do local de acidente de trânsito.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação