Boletim epidemiológico

Taxa de transmissão da covid-19 sobe e passa de 1 no Distrito Federal

Segundo informações do Boletim Epidemiológico, a transmissão viral aumentou e chegou a 1,01 nesta sexta-feira (6/5). O número não atingia tal índice desde 17 de fevereiro

Rafaela Martins
postado em 07/05/2022 13:00
 (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

A taxa de transmissão do novo coronavírus subiu e atingiu o índice de 1,01 nesta sexta-feira (6/5). De acordo com informações do Boletim Epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), o índice viral não ultrapassou o valor de 1, desde o dia 17 de fevereiro.

O número é preocupante segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), pois quando a taxa está acima de 1 isso confirma que a pandemia está descontrolada. Desta forma, o número demonstra que um grupo de 100 pessoas podem infectar outras 101.

No boletim mais recente, publicado às 17h, a pasta notificou, ainda, 2 mortes em decorrência da covid-19. Uma vítima era do sexo feminino e a outra do sexo masculino. Os dois possuíam entre 60 e 69 anos e residiam no Distrito Federal. Ao todo, 11.660 mil vítimas morreram na capital do país desde o início da pandemia.

Infecções

Em relação aos infectados, 139 novos casos positivos foram registrados nas últimas 24 horas. Desta forma, o total de contaminados na capital federal chegou a 697.512. Desde o início da pandemia, a secretaria contabiliza que mais de 621 mil são moradores do DF, 36 mil de Goiás, 9 mil de outros estados e 30 mil estão em investigação.

Em relação às médias móveis, a de infecções está em 205, o que representa um aumento de 32% em relação a 14 dias atrás. Já a média móvel de óbitos está em 1,8 — isso representa uma queda de 50%, na comparação com o cálculo de 14 dias atrás.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação