SUSTO

Árvore de 20 metros cai na cabeça de adolescente no Parque da Cidade

O pinheiro deixou o menino com uma parada cardiorrespiratória e fraturou a perna de uma senhora

Ana Luisa Araujo
postado em 08/05/2022 17:58 / atualizado em 08/05/2022 22:49
Árvore que caiu na cabeça de um adolescente tinha 20 metros de altura -  (crédito: Ana Luisa Araujo)
Árvore que caiu na cabeça de um adolescente tinha 20 metros de altura - (crédito: Ana Luisa Araujo)

Uma árvore caiu na cabeça de um adolescente e acabou atingindo uma senhora, neste domingo (8), no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek. O pinheiro, que tem aproximadamente 20 metros, deixou o menino com uma parada cardiorrespiratória e fraturou a perna de uma senhora. Ambos foram atendidos no local. A mulher foi encaminhada ao hospital pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e o garoto ao Hospital de Base.

Segundo informações de testemunhas, "alguém estava mexendo na árvore”. “Isso não é motivo para uma árvore cair”, diz um segurança do Parque, que não pode ser identificado. A senhora estava sentada em uma das mesas e a árvore bateu na perna dela. Um dos pedaços bateu em outra árvore e caiu na cabeça do menino. “Os bombeiros tiveram que reanimá-lo, depois de reanimado, ele foi levado ao hospital”, conta o segurança que ainda estava isolando o local.

“Um homem encostou, viu que estava bamba e acabou caindo em cima das pessoas”, conta Enoá Flavina, 56 anos, comerciante. A trabalhadora, que estava vendendo água de coco, ficou sabendo do ocorrido, pois estava trabalhando próximo ao local. Seu ajudante, que não quis ser identificado, conta que em quatro anos trabalhando nas proximidades nunca viu nada do tipo ocorrer. No máximo, galhos de árvores caíram, mas nunca uma árvore inteira.

Haviam três crianças brincando numa rede, segundo testemunhas. A conclusão é de que a árvore já estava seca e podre e, pelo balanço das crianças e os puxões das brincadeiras, a planta não aguentou e cedeu. “Eu até trouxe uma rede, mas meu marido foi no carro levar de volta, porque fiquei com medo”, conta uma pessoa que preferiu não ser identificada. “Tem um monte de árvore seca, se você não olhar para cima e colocar a rede em qualquer uma, pode cair”, afirma.

Outra árvore foi derrubada do local, depois que os bombeiros chegaram e viram que ela também corria risco de cair.

“O menino estava deitado na rede, e árvore caiu”, conta Wandell Araujo. “Só não bateu em um outro menino porque ela bateu em uma outra árvore”, lembra.

O menino que sofreu o acidente estava acompanhado de toda a família. Segundo Wendell, ele deve ter em torno de 14 e 15 anos. “Apesar da tragédia que infelizmente ocorreu, ele saiu daqui com pulsação e todos os sinais vitais”, conta. “Pelo que a gente observa é uma árvore que estava comprometida. Mas quando vimos a árvore caindo a gente saiu correndo”, conta. Para ele, a árvore ter caído não foi em razão de ter uma rede amarrada, e sim porque ela já estava ruim.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação