Apreesão

Receita Federal encontra mais de 20kg de cocaína em malas no Aeroporto JK

Nesta terça-feira (10/5), auditores e analistas da Receita Federal encontraram 11kg de droga em uma bagagem. Em outra ocasião, as equipes flagraram uma passageira tentando transportar 19,86 kg de cocaína para a Europa

Darcianne Diogo
postado em 11/05/2022 00:24
Cão farejador da Receita Federal -  (crédito: Receita Federal/Divulgação)
Cão farejador da Receita Federal - (crédito: Receita Federal/Divulgação)

Auditores e analistas da Receita Federal interceptaram, nesta semana, mais de 20kg de cocaína em duas malas no Aeroporto Internacional de Brasília. Em um dos casos, que ocorreu nesta terça-feira (11/5), uma bagagem procedente de Porto Velho carregava 11kg da droga.

A cocaína foi encontrada após análise das imagens geradas em equipamento raio-X, que contou com o apoio de um cão de faro da Receita Federal. Os agentes aduaneiros acionaram a Polícia Federal para a busca e condução do viajante, que já estava embarcado na aeronave com destino à capital de Alagoas, onde a droga seria entregue.

Ainda nesta terça, os agentes aduaneiros também encontraram uma porção com 100 gramas de haxixe escondida dentro de uma sanduicheira enviada como encomenda postal. E na última segunda-feira (9/5), uma passageira, de 27 anos, não passou despercebida aos olhos dos auditores e analistas. A mulher foi flagrada tentando transportar 19,86 kg de cocaína para a Europa.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Cão farejador da Receita Federal
    Cão farejador da Receita Federal Foto: Receita Federal/Divulgação
  • Auditores e analistas da Receita fiscalizam malas
    Auditores e analistas da Receita fiscalizam malas Foto: Receita Federal/Divulgação
  • Raio-X identificou drogas em mala
    Raio-X identificou drogas em mala Foto: Receita Federal/Divulgação
  • Droga encontrada em sanduicheira
    Droga encontrada em sanduicheira Foto: Receita Federal/Divulgação
  • Droga encontrada pela Receita Federal
    Droga encontrada pela Receita Federal Foto: Receita Federal/Divulgação
  • Uma passageira foi presa pela PF
    Uma passageira foi presa pela PF Foto: Receita Federal/Divulgação
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação