Saúde

CLDF aprova nome de Mariela Souza à presidência do Iges-DF

Mariela chega para ocupar a cadeira titular no Iges-DF, após ter tido o nome aprovado por 15 dos 17 deputados distritais da Câmara Legislativa. O nome de Mariela deve ser formalizado em publicação no DODF pelo governador Ibaneis Rocha

Pablo Giovanni*
postado em 10/05/2022 22:21 / atualizado em 10/05/2022 23:45
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, na noite desta terça-feira (10/5), a indicação da diretora-presidente interina do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), Mariela Souza de Jesus, para ocupar a cadeira de titular do instituto. A nomeação de Mariela deve ser formalizada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). 

Sem titular há mais de três meses, após a saída do general Gislei Morais de Oliveira em janeiro, que pediu para deixar a função, o nome de Mariela foi votado nesta terça-feira (10/5) durante a sessão ordinária da CLDF. Dos 17 deputados presentes, apenas os distritais Fábio Felix (Psol) e Leandro Grass (PV) votaram contra a indicação da gestora.

Agora, Mariela ficará a frente do Iges-DF, que é responsável pela gestão do Hospital de Base, do Hospital Regional de Santa Maria e das seis unidades de pronto-atendimento (UPAs) do Distrito Federal. Ela será a sexta pessoa a ocupar a cadeira de titular do Iges nos últimos três anos.

Perfil

A nova diretora-presidente do Iges é graduada em direto, pós-graduada em direito do trabalho e processo do trabalho. Antes de chegar a ocupar uma cadeira no Iges, desde setembro de 2020, Mariela já exerceu o cargo de diretora-executiva da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciência da Saúde (Fepecs), além de ter sido chefe de gabinete da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF). 

Ainda no currículo da gestora, Mariela já exerceu a diretoria-tesoureira da Caixa de Assistência dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB-DF), com atuação na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), além de ter sido membro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) das comissões da Mulher Advogada e de Prerrogativa.

*Estagiário sob supervisão de Pedro Grigori

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação