Serviço

Mulheres poderão colocar DIU gratuitamente neste sábado (14/5)

Por meio do projeto Sistema Fecomércio Perto de Você, mulheres em idade fértil poderão colocar o contraceptivo de graça no Paranoá. Além disso, outros serviços também serão oferecidos

Correio Braziliense
postado em 11/05/2022 16:07 / atualizado em 11/05/2022 16:07
Outros serviços também estarão disponíveis na Praça Central do Paranoá, de forma gratuita, das 9h às 16h do sábado (14/5) -  (crédito: Cristiano Costa/Fecomércio-DF)
Outros serviços também estarão disponíveis na Praça Central do Paranoá, de forma gratuita, das 9h às 16h do sábado (14/5) - (crédito: Cristiano Costa/Fecomércio-DF)

Moradores do Paranoá vão receber, neste sábado (14/5), o projeto Sistema Fecomércio Perto de Você. Das 9h às 16h, na Praça central do Paranoá, a população da Região Administrativa se beneficiará com vários serviços, oferecidos de forma gratuita, pela Federação do Comércio, o Sesc-DF, o Senac e o Instituto Fecomércio.

O Serviço Social do Comércio (Sesc-DF) ficará responsável pelos atendimentos na área de saúde, assistência social e jurídica, cultura, relacionamento com o cliente e educação. O destaque fica por conta da colocação do contraceptivo — em mulheres que estiverem em idade fértil —, além de exames de citopatologia, sem a necessidade de agendamento.

Para quem estiver precisando relaxar, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-DF) estará na ação com serviços de massagem, ventosaterapia, jogos digitais, corte de cabelo masculino e feminino, design de sobrancelhas e maquiagem, além de oferecer uma oficina de moda sustentável, com confecção de bolsas ecológicas.

O projeto Sistema Fecomércio Perto de Você também vai oferecer recreação para as crianças, assistência social, orientação nutricional e jurídica, carreta odontológica, carreta da mulher, entre outros serviços. Haverá transporte gratuito para os interessados, com saída do supermercado Quibom, no Paranoá Parque, e do Açaí do Japa, no Itapoã.

*Com informações do Sesc-DF

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação