Crime

Suspeita é presa por manter mulher e bebê em cárcere privado no DF

Suspeita teve ajuda de namorado para ameaçar a vítima com arma de fogo e pedir de volta supostos R$ 650 que a mãe da criança teria roubado na casa onde estavam em cárcere privado

Pedro Marra
postado em 11/05/2022 14:35 / atualizado em 11/05/2022 14:36
A 35ª DP é responsável por investigar o caso -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
A 35ª DP é responsável por investigar o caso - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

Uma mulher foi presa, nesta terça-feira (10/5), pelo crime de extorsão ao manter em cárcere privado uma mãe e a filha de um ano, em uma casa localizada em Taguatinga. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 35ª DP (Sobradinho 2), informa que a mulher cometeu o crime com uso de arma de fogo para ameaçar as vítimas.

A genitora e avó da vítima informou aos policiais que a filha estaria sendo acusada de ter furtado R$ 650 da casa onde estava. Por esse motivo, a dona da casa e o namorado dela ameaçavam a mãe com uso de arma de fogo. À PCDF, o casal afirmou que a criança e a mulher só sairiam da casa se a mãe da vítima pagasse a quantia referida.

Quando soube do crime, a equipe da 35ª DP confirmou a veracidade das mensagens enviadas à mãe da vítima, deslocaram-se até o endereço do cárcere. No local, abordaram duas mulheres e dois homens envolvidos na situação. Os policiais resgataram a mulher e o bebê, e conduziram os suspeitos à delegacia para depoimento.

Delegado-chefe da unidade, Laércio Carvalho conta que a autora, com ajuda de um adolescente, colocou os dedos na vagina da vítima para ver se o dinheiro não estaria nas partes íntimas dela. "A polícia confirmou o cárcere privado e a extorsão ao observar as mensagens enviadas pela autora do crime à mãe da vítima", relata o investigador. Ao perceber a chegada da polícia, o namorado da autora fugiu. 

Um dos homens abordados no local estava com uma porção de droga e um celular roubado em Taguatinga, sendo autuado em flagrante por tráfico de drogas e roubo. A autora vai responder pelos crimes de extorsão e, se condenada, poderá sofrer uma pena de até dez anos de prisão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação