Ibaneis

"Uma cadeia completa de fornecimento", diz Ibaneis sobre DF em AgroBrasília

Governador visitou a feira na manhã desta sexta-feira e assinou um contrato de negócio com o BRB para beneficiar produtores

Edis Henrique Peres
postado em 20/05/2022 13:37
 (crédito: Ed Alves/CB Press)
(crédito: Ed Alves/CB Press)

O governador Ibaneis Rocha (MDB) visitou, na manhã desta sexta-feira (20/5), a AgroBrasília, maior feira do agronegócio do Centro-Oeste. Em coletiva de imprensa, o chefe do Executivo local destacou a satisfação de ver a força da feira na retomada dos negócios pós-pandemia do novo coronavírus.

"A gente vê a quantidade de expositores o que nos alegra muito, além do presidente da feira (Ronaldo Triacca) contando que a expectativa de vendas é acima de R$3 bilhões o que coloca a AgroBrasília entre as principais feiras do agronegócio do Brasil", destaca o governador.

Na avaliação do chefe do Palácio do Buriti, isso demonstra a força do DF e de toda a região na agropecuária. "Nós atendemos, aqui na Feira, não apenas o DF, mas a região de Goiás e de Minas Gerais. E a grande vantagem é que o trabalho da Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal) e da Secretaria de Agricultura é dirigido não só aos grandes produtores, mas também aos pequenos, o que mostra que temos aqui uma cadeia completa de fornecimento", completa.

O governador também assinou um contrato com o Banco de Brasília (BRB) durante o passeio pela feira. O presidente do órgão, Fernando Henrique Bezerra, explicou que o contrato é um operação de industrialização no valor de R$30 milhões. "Na sequência assinamos outra (operação) no valor de dez milhões, com outro produtor. Cerca de 40% do crédito imobiliário que a gente faz por ano é celebrado nesse cinco dias de feira. Então, é um momento especial também para realizar negócio", pontua.

Durante visita à feira AgroBrasília, Ibaneis Rocha também tomou cafezinho produzido no Programa de Assentamento Dirigido do Distrito Federal (PAD-DF), conferiu maquinários e conversou com expositores.


Confira programação:

20 de maio

8h30 — Cultivo da canola no cerrado: alternativa para rotação de culturas e de diversificação de renda

9h — Mulher do agro: qual a importância da mídia social na sua carreira?

11h — Estratégias para confinamento

13h30 — 4º Fórum Distrital de Febre Aftosa

16h — Programa Nacional de Bioinsumos: avanços e perspectivas

21 de maio

8h30 — Os desafios da fazenda com a turma do Agro de Negócios

9h30 — Apresentação das soluções tecnológicas para controle biológico das sete startups finalistas

11h15 — Anúncio da vencedora e entrega da premiação

*Todas atividades terão transmissão on-line, pela plataforma www.digital.agrobrasilia.com.br.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação